header
08 de setembro de 2020. Ano XI - 72ª Edição
9 de setembro – Dia Nacional do Administrador

Os administradores podem comemorar. O dia 9 de setembro é oficialmente o Dia Nacional do Administrador. Em 2014, a presidente Dilma Rousseff sancionou no dia 6 de maio, a Lei 12.967, do ex-deputado federal e administrador Sandro Mabel. A data foi escolhida por ter sido o dia de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador.

A iniciativa para apresentação do Projeto de Lei no Congresso Nacional, que inclui o Dia do Administrador no calendário cívico-cultural do Brasil, foi do Administrador Samuel Albernaz.

Em 2020, comemoramos no dia 9 de setembro 55 anos de história! Durante todos esses anos não havíamos vivenciado uma crise nos patamares da provocada pela pandemia da Covid-19.

De um lado da batalha um vírus que destrói vidas humanas e de outro a economia e os negócios arruinados.

Mas é exatamente aqui que entramos como profissionais Administradores com capacidade para organizar e aplicar o conhecimento e a consequência é que a Administração se mostra, mais uma vez, que é a base para a recuperação e o fortalecimento dos negócios.

Ela é arte de pensar, de decidir e de agir. É a arte de fazer acontecer, de obter resultados. Resultados que podem ser definidos, previstos, analisados e avaliados, mas que têm de ser alcançados através das pessoas e numa interação humana constante.

E toda essa capacidade de aplicar os princípios da Administração é o que nos faz imprescindíveis tanto para a prosperidade das organizações públicas e privadas e da nossa nação quanto no desenvolvimento do nosso povo.

Parabéns Administradores pelo seu dia!

Samuel Albernaz

Presidente CRA-GO

Saiba mais

55 anos da profissão será lembrado pela Câmara de Goiânia

No próximo dia 9 de setembro, a profissão de Administração comemora 55 anos de história. Visando enaltecer e destacar a importância e o papel do Administrador para a sociedade e para o desenvolvimento da economia goiana e brasileira, a Câmara Municipal de Goiânia, por meio do vereador Anselmo Pereira, irá realizar na próxima quarta-feira (09/09) uma Sessão Especial virtual em Comemoração à data. A solenidade acontecerá em plataforma virtual (videoconferência), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (tvcamaragyn) no YouTube. Na oportunidade, a Casa de Leis irá prestar homenagem aos profissionais pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade.

Saiba mais

De forma virtual, CRA-GO realiza o 10º ENAP com sucesso de participação

O CRA-GO, em parceria com a Associação Goiana de Administradores (AGAD) e apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), realizou no dia 29 de agosto o 10º ENAP (Encontro Nacional de Diretores, Coordenadores e Professores de Cursos de Administração). O evento aconteceu na modalidade virtual, com transmissão pelo canal do CRA-GO no YouTube e trouxe discussões sobre as novas diretrizes curriculares dos cursos de Administração.

Saiba mais

CRA-GO participa de colação de grau virtual das Faculdades Fan Padrão

Além de registrar e fiscalizar o exercício profissional, o CRA-GO preza também por estar próximo dos profissionais, principalmente naqueles que estão ingressando na profissão, visando orientar e direcionar o profissional na nova profissão. Por essa razão, sempre atende aos convites para se fazer presente nas cerimônias de colação de grau.

Entretanto, o distanciamento social imposto pela crise da pandemia do coronavírus trouxe uma experiência diferente para os recém formados: a colação de grau virtual. No dia 28 de agosto, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, esteve na cerimônia de formatura do curso de Administração das Faculdades Fan Padrão, que aconteceu pelo Canal Fanduca, no YouTube.

Saiba mais