9 de setembro – Dia Nacional do Administrador

9 de setembro – Dia Nacional do Administrador

Os administradores podem comemorar. O dia 9 de setembro é oficialmente o Dia Nacional do Administrador. Em 2014, a presidente Dilma Rousseff sancionou no dia 6 de maio, a Lei 12.967, do ex-deputado federal e administrador Sandro Mabel. A data foi escolhida por ter sido o dia de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador.

A iniciativa para apresentação do Projeto de Lei no Congresso Nacional, que inclui o Dia do Administrador no calendário cívico-cultural do Brasil, foi do Administrador Samuel Albernaz.

Em 2020, comemoramos no dia 9 de setembro 55 anos de história! Durante todos esses anos não havíamos vivenciado uma crise nos patamares da provocada pela pandemia da Covid-19.

De um lado da batalha um vírus que destrói vidas humanas e de outro a economia e os negócios arruinados.

Mas é exatamente aqui que entramos como profissionais Administradores com capacidade para organizar e aplicar o conhecimento e a consequência é que a Administração se mostra, mais uma vez, que é a base para a recuperação e o fortalecimento dos negócios.

Ela é arte de pensar, de decidir e de agir. É a arte de fazer acontecer, de obter resultados. Resultados que podem ser definidos, previstos, analisados e avaliados, mas que têm de ser alcançados através das pessoas e numa interação humana constante.

E toda essa capacidade de aplicar os princípios da Administração é o que nos faz imprescindíveis tanto para a prosperidade das organizações públicas e privadas e da nossa nação quanto no desenvolvimento do nosso povo.

Parabéns Administradores pelo seu dia!

Adm. Samuel Albernaz

Presidente CRA-GO

Fechar Menu