informativoTopo2019a.png
Ano VIII - 29ª Edição
54 anos da profissão serão comemorados pelo CRA-GO em noite de homenagem

Em 2019 a Administração completou 54 anos da legalização da profissão. Mais precisamente, no dia 9 de setembro de 1965 foi a data que a Lei 4.769 foi sancionada, regulamentando a profissão e criando o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). A data está prevista no calendário nacional graças a uma iniciativa do Adm. Samuel Albernaz junto ao, então deputado federal goiano na época, Adm. Sandro Mabel. A sugestão da data virou, primeiramente, o Projeto de Lei 6953/10, e em 06 de maio de 2014, oficializou com a sanção da Lei 12.967/14, publicada pela presidência da República.

São mais de cinco décadas de história no País e, de lá para cá, a Ciência da Administração avançou consideravelmente. Para comemorar os 54 anos, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) e a Câmara Municipal de Goiânia vão realizar uma noite de homenagens às autoridades e aos profissionais que prestaram um relevante serviço em prol da classe e da sociedade. A cerimônia acontece no próximo dia 12 de dezembro, às 20h, no espaço de eventos Sabor de Vida, que fica no Jardim Goiás, em Goiânia.

Leia mais...

Administradores ganham uma bolsa, cada um, do IBC de Goiânia

A administradora Chrystianne de Andrade Mendanha e o administrador Marco Túlio Vieira de Brito são os ganhadores da última campanha de recadastramento do CRA-GO.

Entre os dias 07 e 28 de novembro, o Conselho realizou uma campanha de atualização e cadastramento de dados dos profissionais registrados junto ao Conselho. Ao acessar o site e atualizar os dados, o profissional passava a concorrer a duas bolsas totalmente gratuitas (100%) para o curso Professional & Self Coaching (PSC) do Instituto Brasileiro de Coaching, em Goiânia.

Leia mais...

Indiara recebe palestra do presidente do CRA-GO

Atendendo a um convite do Secretário Municipal de Educação de Indiara, Teófilo de Souza Bispo, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, ministrou na última sexta-feira (29/11) a palestra O Caminho para o Sucesso aos alunos do IF Goiano (pólo de Indiara) e da Faculdade de Indiara (FAIND) e profissionais administradores.

Leia mais...

Fiscalização do CRA-GO visa combater irregularidades

Registrar e fiscalizar o exercício profissional do Administrador são alguns dos serviços oferecidos pelo CRA-GO com intuito de resguardar a sociedade de empresas e profissionais inabilitados. Por isso, ao promover ações de fiscalização pelo interior do Estado, o Conselho trabalha a conscientização do profissional.

Leia mais...

Clube de vantagens tem benefícios do Eurobem

Por meio do Clube de Vantagens, o CRA-GO tem uma parceria com o Eurobem Multi Clube de Benefícios, que concede aos profissionais registrados e adimplentes no Conselho o Cartão ADMCLUB.

Leia mais...

 
informativoRodape2019.png