54 anos da profissão serão comemorados pelo CRA-GO em noite de homenagem

54 anos da profissão serão comemorados pelo CRA-GO em noite de homenagem

Em 2019 a Administração completou 54 anos da legalização da profissão. Mais precisamente, no dia 9 de setembro de 1965 foi a data que a Lei 4.769 foi sancionada, regulamentando a profissão e criando o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). A data está prevista no calendário nacional graças a uma iniciativa do Adm. Samuel Albernaz junto ao, então deputado federal goiano na época, Adm. Sandro Mabel. A sugestão da data virou, primeiramente, o Projeto de Lei 6953/10, e em 06 de maio de 2014, oficializou com a sanção da Lei 12.967/14, publicada pela presidência da República.

São mais de cinco décadas de história no País e, de lá para cá, a Ciência da Administração avançou consideravelmente. Para comemorar os 54 anos, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) e a Câmara Municipal de Goiânia vão realizar uma noite de homenagens às autoridades e aos profissionais que prestaram um relevante serviço em prol da classe e da sociedade. A cerimônia acontece no próximo dia 12 de dezembro, às 20h, no espaço de eventos Sabor de Vida, que fica no Jardim Goiás, em Goiânia.

De acordo com o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, nesses 54 anos o que não faltam são motivos para comemorar. “Mas, mais do que celebrar, a data tem que ser um momento de reflexão. Qual o meu papel para o fortalecimento da profissão? O que eu tenho feito para que a Ciência da Administração seja, de fato, valorizada pela sociedade?”, reflete.

O CRA-GO convida os profissionais de Administração para participar do evento. O convite pode ser retirado na sede do Conselho, no horário das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, até o dia 06 de dezembro ou enquanto houver disponibilidade. Ingresso para convidado/acompanhante pode ser adquirido até a mesma data.

Informações pelo telefone (62) 3230-4769.

 

 

Fechar Menu