CRA-GO em Rio Verde: Conselho atuante em prol do Administrador

 CRA-GO em Rio Verde: Conselho atuante em prol do Administrador

       Nos dias 21 e 22 de junho, o Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz esteve na cidade de Rio Verde onde realizou uma série de reuniões com assuntos, que contemplam a valorização da categoria.

     Com o trabalho pautado na transparência e eficiência, o CRA-GO vem cumprindo o planejamento estratégico aprovado pelo colendo Plenário da Entidade, com uma intensa tarefa na busca do diálogo com diversos setores e segmentos da sociedade, para que juntos otimizem cada vez mais a ampliação do mercado de trabalho e melhoria na qualificação profissional junto às entidades empresariais, órgãos públicos e instituições de ensino.

Câmara Municipal de Rio Verde

      Atendendo às necessidades da classe, Albernaz esteve presente na Câmara Municipal de Rio Verde, onde solicitou ao Presidente Lucivaldo Medeiros a criação do cargo de Administrador na Câmara, como também a inclusão do Dia do Administrador no calendário da cidade. Também foi conversada a realização de uma Sessão na comemoração dos 57 anos da profissão.

      Para o Presidente Albernaz, as ações solicitadas resultarão em mais visibilidade para a profissão, não só para os Administradores, mas também para todos os profissionais voltados à gestão.  Ainda na visita à Câmara, o presidente do Conselho participou de uma Audiência Pública na Câmara.

Parcerias e Planejamento de Ações de Valorização

     Dando sequência, Albernaz esteve em reunião com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde (CDL), Mário Furacão para a celebração de parcerias e para o planejamento da realização de um futuro evento para Empresários e Administradores.

    O Presidente Mário reafirmou seu compromisso em apoiar, na prática, as atividades do Conselho. Fundada em 03 de dezembro de 1973, a CDL é uma entidade de classe voltada para a defesa dos interesses do comércio em geral e prestação de serviços de apoio ao desenvolvimento do setor. 

Representantes do CRA-GO no CODERV

     O CRA-GO também esteve presente no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV), onde Albernaz falou diretamente com o presidente José Carlos Cintra para a análise da inclusão de representantes do CRA-GO no CODERV e desenvolvimento de futuros  projetos. 

    O cenário econômico de Goiás caminha para seu amadurecimento à medida que as boas práticas de governança corporativa são disseminadas. Nesse sentido, o sucesso das várias empresas está em sua capacidade administrativa, fazendo jus a união entre os dois conselhos. 

Reunião Institucional no IF Goiano

      Por fim, o Presidente do Conselho esteve em reunião com o Coordenador do Curso de Administração do IF Goiano - campus Rio Verde, Profº Carlos Antonio Cardoso Sobrinho. Na ocasião foram discutidos assuntos sobre registro especial de estudante, realização de eventos e a importância do Conselho para o exercício legal da profissão.

      Em meio a todas as reuniões, o Presidente do CRA-GO destacou junto às autoridades a importância do registro profissional e também sobre as ações de Fiscalização promovidas pelo Conselho, bem como agradeceu o apoio dado na valorização do Administrador. Todos agradeceram a presença do Presidente e parabenizaram pela iniciativa importante em busca da valorização do profissional de Administração.


 

Fechar Menu