header
03 de Fevereiro de 2023 - 192ª Edição

Convênio de Cooperação do CRA-GO com o Colégio Alfa beneficia Profissionais da Administração com desconto em mensalidades

Com o objetivo de incentivar a formação nos níveis médio e fundamental, o CRA-GO celebrou convênio de cooperação técnica, firmado com o Colégio Alfa. A parceria beneficia administradores e tecnólogos com registro no Conselho e seus dependentes, com o desconto de 40% nos valores das mensalidades de alunos matriculados na instituição.

O benefício é voltado para as taxas referentes às mensalidades sobre cada uma das parcelas devidas do ensino médio e fundamental, com exceção das matrículas, englobando todas as séries oferecidas pelo Colégio Alfa, incidente sobre os valores já com desconto por pagamento com pontualidade oferecidos aos alunos da instituição, conforme tabela anual.

O Colégio Alfa está situado na Avenida Mutirão, esquina com a Avenida T-9, nº 2600, no Setor Bueno. As informações sobre valores e documentações podem ser obtidas na instituição, por meio dos telefones (62) 3520-9404 e (62) 99963-8254, e-mail (contato@colegioalvesfaria.com.br) e site www.colegioalvesfaria.com.br.

Acreditação CFA vai certificar cursos de Administração no país

O CFA aprovou Normativa que dispõe sobre a Acreditação CFA. A expectativa é que a iniciativa comece a ser aplicada em todo o país a partir deste ano.

O objetivo da Acreditação CFA é oferecer uma certificação para distinguir as Instituições de Educação Superior (IES) que ofertam cursos de graduação em Administração. O projeto está praticamente finalizado para ser colocado em prática, para aprofundar e qualificar as avaliações no país.

Segundo o presidente do Conselho, Samuel Albernaz, a concessão da Acreditação CFA levará em consideração pontos como, por exemplo, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de graduação em Administração. “É mais uma iniciativa do Sistema CFA/CRAs em prol da qualidade de ensino, da valorização do profissional e da profissão”, ressaltou Albernaz.

CRA-GO realiza campanha de Atualização Cadastral

Iniciou mais uma Campanha de Atualização Cadastral no Conselho Regional de Administração de Goiás.

O profissional de Administração com registro no CRA-GO, deve manter seu cadastro atualizado, desta forma, o processo de comunicação com o Conselho será mais efeciente e eficaz.

Esta atualização é fundamental para que você receba as informações do CRA-GO e do CFA, sobre ações de fiscalização, convênios, eventos, cursos e de sorteios exclusivos.

Acesse: www.crago.org.br e atualize. A equipe do Conselho também está mantendo contato direto com os profissionais registrados, via telefone.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: atendimento@crago.org.br ou pelos telefones: (62) 3230-4700 / 3230-4719

Comitê apresenta cartilha para agilizar abertura de empresas em Aparecida

O Comitê Permanente de Desburocratização (CPD) de Aparecida de Goiânia, apresentou no dia 26 de janeiro, uma nova cartilha com estudos para agilizar o processo de abertura, fechamento e baixa de empresas no município. O intitulado “Estudo sobre o Processo de Abertura, Alteração e Baixa de Empresas”, foi coordenado pelo Sebrae Goiás e outras entidades do município. A apresentação foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag).

O Comitê reúne além da Aciag, órgãos como os Conselhos de Administração, Engenharia e Contabilidade, a OAB, Sebrae, Corpo de Bombeiros e as secretarias da Prefeitura.

As novas medidas devem garantir maior agilidade no atendimento com a resolução de pendências feita de forma online.

O CRA-GO foi representado pela Vice diretora de Administração e Finanças, Kênya Coutinho.