header
16 de Dezembro de 2022 - 184ª Edição

Parcele seus débitos junto ao CRA-GO com até 100% de desconto em multas e encargos

Administradores e tecnólogos poderão regularizar dívidas junto ao Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) conforme resolução do Conselho Federal de Administração (CFA). Mas fiquem atentos: o prazo é válido até o dia 30 deste mês.

Serão concedidos descontos sobre juros e multas para as conciliações administrativas e judiciais. Os descontos podem chegar até 100% e poderão ser parcelados em até 24 vezes. Mas para isso é necessário preencher o Termo de Conciliação de Dívida. Para saber mais ligue: (62) 3230-4721 ou envie sua dúvida por e-mail: conciliacao1@crago.org.br. Os descontos só valem para débitos anteriores a 2022.

Como explica o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA – GO) Samuel Albernaz, o registro é compulsório conforme a Lei 4769/65. E quem exerce a profissão sem o registro pode sofrer penalidades e multas.

Somente por meio do registro no CRA-GO as empresas e profissionais podem participar de licitações ou serem investidos em cargos públicos da área, em conformidade com a Lei 8666.

Consulte valores clicando aqui:

Profissionais de administração que não atualizarem cadastro junto ao CRA–GO poderão ficar prejudicados

O recadastramento anual é condição ímpar para administradores e tecnólogos ligados ao CRA-GO receberem informativos fundamentais para o desempenho legal da profissão e engajamento profissional e legítimo junto à categoria. Para recadastramento clique aqui:

Prazo para justificar voto será até o dia 8.1

Quem não votou esse ano para eleger 2/3 dos Conselheiros do CRA-GO deve justificar a ausência do voto.

De acordo com a Normativa do CFA, n.º 613, quem não se justificar fica inelegível, junto ao Sistema CFA/CRAs para o próximo pleito. O prazo para regularização será até o dia 8 de janeiro.

Para justificar seu voto acesse: www.votaadministrador.org.br.

*Oportunidades*
Saiba como participar do Banco de Talentos do CFA/CRA-GO

O programa CFA-talentos foi criando pelo Conselho Federal de Administração e CRAs para conectar empresas aos profissionais de administração e estudantes com o objetivo de criar oportunidades de emprego.

Para as empresas, funciona como um banco de profissionais a ser consultado para suprir oportunidades de contratação.

A ponte é feita, com exclusividade, entre os CRAs, profissionais e empresas, por meio do projeto CFA-talentos, com apoio do CRA-GO.

A plataforma é gratuita e pode ser usada por profissionais de áreas correlatas à Administração. Ela também possui vídeos curtos sobre dicas de recrutamento e seleção.

Estudantes participam utilizando-a em busca de estágio e pesquisa. Cadastre-se na plataforma e encontre os melhores profissionais em: (cfatalentos.org.br).

Valores éticos são o alicerce para sua carreira

O Código de Ética de sua profissão é o manual de boas práticas que devem ser adotadas no campo de trabalho. Onde a transparência, lisura e seriedade devem pautar a trajetória de profissionais realmente comprometidos com o trabalho que realizam.

Cada profissão tem sua especificidade. São ditames que cabem, exclusivamente, para tal ofício e fazem de quem os exerce uma figura diferenciada e de confiança no mercado.

Leia, compreenda e utilize este guia como uma referência valiosa no seu dia a dia. Para ter acesso online ao Código no site do CRA – GO

Clique aqui.