header
20 de Outubro de 2022 - 176ª Edição

CRA-GO marca presença em Sessões Especiais em Brasília, em homenagem ao Dia do Administrador

O dia 17 de outubro de 2022 ficou marcado como um dia muito especial para todos os Profissionais da Administração. O Estado de Goiás esteve presente em duas Sessões Solenes de abrangência nacional em homenagem ao Dia do Administrador, que completou neste ano, 57 anos de criação (09/09/1965 - 09/09/2022).

Às 10h, o Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz participou da Sessão Solene em homenagem ao Dia do Administrador na Câmara Federal. A Sessão foi proposta pelo Deputado Federal Leônidas Cristino, que na ocasião saudou a presença do Presidente Albernaz e realizou enfáticas homenagens e estímulos a todos os profissionais, professores e estudantes do Brasil.

Às 16h deu-se início no Plenário do Senado Federal, a Sessão Solene proposta pelo Senador Izalci Lucas, onde Samuel Albernaz realizou da tribuna um profícuo discurso, onde destacou a sua luta em prol da implantação do piso salarial para os Administradores, como um instrumento essencial para a valorização profissional, bem como da importância do Profissional da Administração para as empresas e órgãos públicos.

O presidente Albernaz também parabenizou a todos os Administradores do Brasil, e fez a seguinte reflexão: "A construção do futuro de um Brasil forte economicamente, e justo socialmente se faz pelas mãos dos profissionais da Administração, capazes de antever cenários e traçar as diretrizes necessárias para a gestão de resultados".

As Sessões Especiais podem ser conferidas pelo YouTube da Câmara dos Deputados e da TV Senado:

Sessão Solene na Câmara celebra Dia do Administrador - 17/10/22


Presidente do CRA-GO ministra palestra na X Semana do Administrador, em Santa Helena de Goiás

No dia 7 de outubro, o Presidente Samuel Albernaz, do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Samuel Albernaz, ministrou palestra para convidados especiais, professores e alunos do curso de Administração da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Santa Helena.

Em sua palestra, altamente contagiante e interativa, Albernaz, destacou o Perfil do Administrador, as competências, as habilidades e atitudes, na busca do sucesso profissional. Ele falou também da missão da Autarquia e sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em todo o estado em benefício da categoria.

“Gostaria de agradecer imensamente o convite da Coordenadora do Curso Profª Admª Eleonilda Vinhal, e é sempre muito bom contribuir na qualificação profissional”, conclui Albernaz.

11° ENGAD - Edição Goiânia será realizado em 27 de outubro

Fazendo parte das comemorações dos 57 anos da profissão de Administrador, a 11ª edição do ENGAD - Edição Goiânia será realizada no dia 27 de outubro, às 16h, através do canal do Youtube do Conselho. O evento é uma realização do CRA-GO e CRA-GO Jovem.

Na ocasião, o Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing Digital, Marcos Salazar irá ministrar a palestra: "Empreendedorismo x Marketing Digital", com o objetivo de abranger as principais estratégias de marketing digital para alavancar o seu negócio.

O evento faz parte das comemorações dos 57 anos da profissão de Administrador (1965/2022). Como descreve o Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz, o evento tem objetivo de facilitar e democratizar o acesso a cursos de capacitação e promover a constante atualização profissional.

I Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados

Vem aí um evento inédito! Nos dias 03 e 04 de novembro de 2022 será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília (DF) o I Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados. E como forma de oportunizar o acesso a este evento, o CRA-GO oferece aos seus registrados 70% de desconto já garantidos nas inscrições do evento.

O evento reunirá os prefeitos do Brasil em torno do tema: a Nova Gestão Pública (NGP) ou simplesmente Gestão Pública Gerencial, que tem como enfoque o modelo de gestão por resultados. As vagas são limitadas!

Não perca a chance de aprender mais sobre A Nova Gestão Pública com os grandes nomes da área!

Para se inscrever e saber mais sobre o evento acesse:
www.congressobrasileirodegestaoporresultados.com/

Eleições do Sistema CFA/CRAs: participe do futuro da Administração

Atenção profissionais de Administração! No dia 22 de novembro, entre as 0h e 22h, acontecem as Eleições. O pleito será realizado de forma on-line diretamente no site (www.votaadministrador.org.br) e elegerá 12 conselheiros regionais no CRA-GO (seis efetivos e seis suplentes), para um mandato de quatro anos.

O voto é obrigatório para todos os profissionais e pode ser exercido de qualquer lugar do mundo, por meio de computadores, tablets e smartphones. A inserção da lista final do colégio eleitoral no sistema eletrônico eleitoral foi divulgada no último dia 10 de outubro. Na data foi feita a disponibilização dos nomes que compõem o colégio eleitoral no regional.

A remessa da senha eletrônica será enviada por e-mail ou por SMS aos eleitores até o dia 20 de outubro. É importante ficar atento ao e-mail e ao sms no celular para saber se já recebeu a senha para a votação no sistema CFA/CRAs.

Calendário com as próximas fases das eleições:

1. Os profissionais constantes no Colégio Eleitoral deverão receber a senha para votação por e-mail ou SMS até o dia 20 de outubro;

2. O pleito será realizado exclusivamente via internet, pelo endereço: (www.votaadministrador.org.br), no dia 22 de novembro (terça-feira), das 0h às 22h (horário de Brasília).

3. Aqueles que não votarem deverão justificar a sua ausência até o dia 8 de janeiro de 2023, também por meio do site (www.votaadministrador.org.br).

Maiores informações sobre o pleito, podem ser conferidas no site das eleições. Participe do futuro da Administração, vote!

Setembro foi um mês de resultados altamente positivos para o CRA-GO

Conforme último levantamento realizado com base nos Relatórios das Unidades de Registro, Financeiro e de Fiscalização, o Conselho Regional de Administração de Goiás obteve no último mês de setembro resultados que comprovam a eficácia das atividades promovidas pela Instituição.

Um dos destaques do mês são as ações fiscalizatórias que foram realizadas na região Metropolitana. Ao todo, 33 profissionais de Administração fizeram o registro no Conselho. No total, 65 processos foram analisados e relatados pelos conselheiros. Também foram contabilizadas 116 renegociações do Refis.

No mês de setembro o CRA-GO também se dedicou a celebrar em grande estilo os 57 anos da profissão , como a inauguração da sede própria do CRA-GO, em Anápolis, que ocorreu no dia do Administrador. Além de diversas Sessões Especiais pelo Estado, Moção de aplausos, lives, ação ambiental entre outras comemorações