header
15 de Setembro de 2022 - 172ª Edição

Presidente do CRA-GO participa do XII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas

A convite do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), o Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz participou do XII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil. Na abertura do evento Albernaz compôs a mesa de autoridades e discursou aos presidentes.

O evento, ocorreu nos dia 15 e 16 de setembro, e teve como tema 'Gestão de Pessoas: novo contexto e novas possibilidades', e aborda temas que levarão à reflexão sobre o atual contexto do trabalho e os seus principais desafios.

De acordo com o Presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, é importante promover um diálogo interinstitucional em prol do desenvolvimento, tanto relacionado a questões interpessoais, como um vislumbre sobre o cenário atual, os desafios e oportunidades do mercado. No geral, o evento preza pela educação continuada e a perspectiva de estar sempre aberto a novos conhecimentos.

57 anos da profissão de Administrador é comemorado pelas Câmaras Municipais

A categoria dos Administradores celebra, neste mês de setembro, os 57 anos da criação da profissão. Para comemorar a data, reconhecer a importância e o papel do Administrador para a sociedade e para o desenvolvimento do País, foram realizadas Sessões Especiais nas Câmaras Municipais.

A primeira sessão ocorreu no dia 6 de setembro, na Câmara Municipal da cidade de Goiás, e foi proposta pelo Vereador Solinar dos Santos. No dia 8 de setembro foi a vez de Goiânia celebrar a data com uma sessão proposta pelo Vereador Anselmo Pereira, que destacou o empenho do CRA-GO, em prol da valorização da categoria e da profissão. No dia 13 de setembro a Câmara de Aparecida de Goiânia realizou a solenidade, tendo como autor o Vereador André Fortaleza. Por fim, no dia 15 de setembro a Câmara Municipal de Anápolis realizou Sessão Especial e foi proposta pelo Vereador Hélio Araújo.

Agradecido com as solenidades e as homenagens o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, destacou que a ciência da Administração é a chave de prosperidade para o Brasil. É fundamental o profissional de Administração na gestão pública e privada. “Chega de amadores ocupando o espaço do Administrador”, enfatizou.

Campanha - Eu Doo Sangue Pela Administração

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) apoia, juntamente com os outros Cras do Brasil, a campanha 'Eu Doo Sangue Pela Administração'. Trata-se de uma campanha solidária em homenagem aos 57 anos da criação da profissão.

Esse ato, tão simples, terá o poder de transformar os Profissionais da Administração e simpatizantes da causa em verdadeiros heróis da vida. De acordo com o Conselheiro do CRA-GO, Adm. Wellington Araújo de Lima. Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. E é este pensamento que o CRA-GO leva em celebração aos 57 anos da Administração. Nós Administradores no dia a dia salvamos empresas e instituições, essa é uma oportunidade para salvarmos vidas", enfatiza Wellington.

Procure o banco de sangue mais perto de você e abrace essa causa!

11° ENGAD - Edição Trindade acontece nesta segunda-feira (19)

Integrando ascomemorações dos 57 anos da profissão de Administrador, a 11ª edição do ENGAD - Edição Trindade, será realizada segunda-feira (19), às 19h, no Instituto Aphonsiano de Ensino Superior. O evento, que é uma realização do CRA-GO terá a presença ilustre do palestrante e Administrador Valdinei Valério da Silva, que também é Conselheiro do CRA-GO e Diretor Presidente do Instituto Promover (IPHAC).

"Gestão no Terceiro Setor e as Oportunidades para o Profissional da Administração" será o tema da palestra, ministrada pelo especialista. O público alvo do encontro são os Profissionais da Administração, gestores, empresários, professores e acadêmicos,

Além de traçar um panorama sobre as instituições que não fazem parte do Estado e nem do mercado (3° setor), o Adm. Valdinei tem se destacado por ser um grande entusiasta na luta pela inclusão de profissionais qualificados no mercado de trabalho. “Aprendizes qualificados são o futuro das empresas. É crescer de dentro pra fora”.

O evento é uma promoção do CRA-GO em parceria com o CRA Jovem e tem objetivo de facilitar e democratizar o acesso a cursos de capacitação e promover a constante atualização profissional.

XVII FIA, em Belém

Em 2022, o FIA vai acontecer pela primeira vez na Amazônia brasileira, de 26 a 28 de setembro, em Belém do Pará, com uma programação de palestras e painéis da atualidade, com você participando do XVII Fórum Internacional de Administração.

Welcome to Belém! Bienvenido a Belém!

Seja Bem-vindo ao FIA,

Belém te espera!

Inscreva-se: https://fia.org.br/