header
12 de Agosto de 2022 - 167 ª Edição

Aparecida de Goiânia receberá CRA Itinerante no próximo dia 18 de agosto

No dia 18 de agosto, das 10h às 16h, o Conselho Regional de Administração de Goiás irá realizar o CRA Itinerante, em Aparecida. A ação será realizada na Avenida Independência na altura do Aparecida Shopping, na praça da Família.

O CRA Itinerante é um escritório móvel (VAN) em que é prestado aos Administradores, empresários, professores e acadêmicos, os mesmos serviços que são prestados na sede do Conselho, como por exemplo, registros de bacharéis de Administração e de Tecnólogos, de pessoas jurídicas, registro especial de estudantes, negociação financeira e demais serviços.

Para o Vice-Presidente do Conselho, Adm. Jean Marc Baci, a ação visa aproximar a autarquia dos profissionais, otimizar tempo e desburocratizar os serviços. “É o CRA-GO mais perto da categoria”, define Nacife.

Cidades de Goiatuba e Morrinhos recebem fiscalização do CRA-GO

Nesta semana, a fiscalização do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) está atuando nos dias 11 e 12 de agosto, nos municípios de Goiatuba e Morrinhos. As ações de fiscalização fazem parte do planejamento estratégico do CRA-GO de 2022, no qual possui o objetivo de estimular o Administrador e as empresas a buscarem o registro.

Segundo a Conselheira do CRA-GO, Admª Matilde Vilela Lélis, a função primária dos conselhos profissionais é defender a sociedade dos maus profissionais. Como eles fazem isso? Por meio da fiscalização! Ao fiscalizar a atuação dos profissionais e das pessoas jurídicas, o CRA-GO garante que pessoas e instituições exerçam a profissão de Administrador de forma regular e, com isso, promove a defesa dos bons profissionais de administração, destacou Matilde Lélis.

Dia 19 de Agosto: Live com o tema Mercado de Perícia para o Administrador

No dia 19 de agosto, às 16h, o CRA-GO em parceria com o Comitê de Perícia CRA-GO realizam o bate-papo 'Mercado de Perícia para o Administrador'. A convite do Presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, os Administradores Humberto Penna Orsini, Márcio Antônio Ribeiro e Rômulo Larcher Filgueiras irão trazer à tona os principais tópicos da profissão.

Juntos, eles irão abordar assuntos como: Passos para iniciar os trabalhos neste segmento;Formação Necessária; Campos de Atuação; Obrigações e Responsabilidades; Formas de Atuação; Remuneração; Educação Continuada.

A live conta com o apoio do CRA-MG e será transmitida pelo canal oficial do CRA-GO no YouTube (youtube.com/CRAGOOFICIAL)

Eleições do Sistema CFA/CRAs acontece em novembro

No dia 22 de novembro, entre as 0h e 22h, acontecem as Eleições do Sistema CFA/CRAs. O pleito será realizado de forma on-line diretamente no site www.votaadministrador.org.br e elegerá 12 conselheiros regionais no CRA-GO (seis efetivos e seis suplentes).

O voto é obrigatório para todos os profissionais e pode ser exercido de qualquer lugar do mundo, por meio de computadores, tablets e smartphones. O registro das chapas com os candidatos concorrentes deve acontecer até o dia 14 de agosto e, em breve, esta relação estará disponível para consulta no site do CRA-GO.

A documentação completa sobre o pleito, bem como demais dúvidas, podem ser conferidas no site das eleições. Participe do futuro da Administração, vote!

CRA-GO firma convênio com a clínica Via Vita - Odontologia e Estética

A diretoria do CRA-GO conseguiu mais um importante convênio para a classe dos Profissionais da Administração, visando incrementar o Clube de Vantagens ao profissional registrado. Desta vez, firmou parceria com a clínica Via Vita - Odontologia e Estética, onde o mesmo oferecerá desconto de 28% nos serviços de odontologia.

O diretor administrativo e financeiro do CRA-GO, Adm. Leonan Rodrigues Siqueira, ressalta que o profissional registrado no Conselho tem livre acesso aos benefícios concedidos via parceria, sem nenhum ônus, taxa de adesão ou mensalidade. “O que oferecemos é acesso a serviços mais em conta, com bônus e vantagens especiais ao profissional da Administração”, diz.