header
29 de Julho de 2022 - 165 ª Edição

Piso Salarial do Administrador, Sinal de Valorização a Profissão

Na última quarta-feira (27), o Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz reuniu-se com o Deputado Federal, Adriano Baldy, em Brasília, para debater assuntos pertinentes à categoria.

Na reunião dentre os assuntos tratados o destaque foi a solicitação feita pelo Presidente Albernaz a respeito de Projeto de Lei que visa a criação do Piso Nacional do Administrador. A solicitação foi muito bem recebida pelo Deputado e representa um marco positivo na luta pela valorização dos Profissionais de Administração, que respondem por toda a gestão das empresas e organizações, sendo responsáveis pelo planejamento, a coordenação e a orientação do uso correto dos recursos, dentre outras, além da relevância dos Administradores para a sociedade em geral.

A busca junto ao poder Legislativo por um piso salarial digno para os Administradores é uma das metas do plano de trabalho do CRA-GO, bem como atendendo ao anseio da categoria que necessita de mais essa conquista.

Afirmo meu compromisso para apresentar esse novo Projeto de Lei tão importante para os Administradores. Se Deus quiser, e com a ajuda dos parlamentares, vamos buscar um Piso Nacional do Administrador, afirmou Adriano Baldy.

11º ENGAD - Edição Anápolis será realizado em agosto

Chegou a vez de Anápolis receber um dos eventos ligado à Administração mais importantes do Estado. No dia 24 de agosto, às 19h30, será realizado o 11º ENGAD - Encontro Goiano de Administração no auditório do SESC em Anápolis.

O evento é uma realização do Conselho Regional de Administração de Goiás e do CRA Jovem com o apoio do SESC. Na ocasião o palestrante e Administrador Ranyere Dias, ministrará a palestra com o tema: "Estratégias de Branding para a Construção de uma Marca de Sucesso".

Segundo o Conselheiro do CRA-GO, Adm. José Rafael de Medeiros Filho, o evento faz parte das comemorações dos 57 anos da profissão de Administrador (1965/2022).

As inscrições, sem ônus e com direito a certificado, podem ser feitas no site: (www.crago.org.br)

CRA-GO correaliza Grande Evento para os Profissionais da Administração

Nos dias 20 e 21 de julho foram realizados dois eventos simultâneos de nível Internacional, sendo eles, o E_ADM Encontro Regional dos Profissionais de Administração do Centro-Oeste e o III Congresso de Alta Gerência Internacional – Brasil.

O Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz esteve presente nos dois dias, compondo a Mesa de Debates. No primeiro dia, o Presidente fez um pronunciamento de grande expressividade na abertura juntamente com os presidentes dos CRAs de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Hélio Tito e Rogério Bezerra, respectivamente. “O destaque fica por conta, que em 2023 Goiânia será a anfitriã e o CRA-GO o responsável pela realização dos eventos”, informou Albernaz.

No total o evento contou com mais de 500 pessoas entre profissionais, professores, alunos e sociedade em geral, que puderam prestigiar toda a programação do evento ao vivo, virtualmente, além dos participantes presenciais. Os eventos foram promovidos pela AGI Brasil, com a correalização do CRA-GO, CRA-MT e CRA-MS.

Processo Seletivo de Estagio – CRA-GO

O Conselho Regional de Administração de Goiás publicou o Edital nº 03/2022, para a seleção pública de estagiários, sendo 2 vagas imediatas e cadastro de reserva. A seleção simplificada ocorrerá por intermédio de pré-seleção do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

As vagas são para as cidades de Goiânia e Anápolis.

As inscrições serão realizadas até 01/08/2022, às 17h, mediante acesso ao portal: www.ielgo.com.br/estagio. O resultado final dessa fase será divulgado no dia 03/08/2022, a partir das 8h, nos portais do IEL/GO e CRA-GO.

Estudantes a partir do terceiro período de graduação em Administração são convidados a participarem.