header
15 de Julho de 2022 - 163 ª Edição

Congresso de Alta Gerência Internacional Brasil e Encontro Regional dos Profissionais de Administração

São eles, o III Congresso de Alta Gerência Internacional – Brasil e o 1º Encontro Regional dos Profissionais de Administração do Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). Ambos em formato híbrido (presencial e híbrido), acontecem nos dias 21 e 22 de julho de 2022, em Cuiabá.

O projeto é uma realização da AGI Brasil e AGI Internacional, com a correalização do CRA-GO, CRA-MT e CRA-MS.

Palestrantes confirmados: Adm. Oscar Malfitano Cayuela (CEO Alta Gerência Internacional), Ing. José María Gasalla (Director Alta Gerência Internacional-União Europeia), Adm. Ronald Tavares Pires da Silva (Alta Gerência Internacional Brasil), Adm. Tiago Nóbrega Stival (CRA-GO) e Adm. Alexandre Nicolini (CRA-GO), dentre outros.

O regulamento, cronograma das palestras, palestrantes, assim como a ficha de inscrição para o evento estão disponíveis neste link.

Presidente do CRA-GO realiza reunião na JUCEG

O Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz, esteve na Junta Comercial de Goiás, no dia 12 de julho, levando inicialmente os cumprimentos do CRA-GO ao Presidente da JUCEG, Euclides Barbo Siqueira, pelos 122 anos da criação da JUCEG e dos relevantes serviços prestados ao Estado.

Além das felicitações, Albernaz conversou com o Presidente da JUCEG, para a celebração de convênio no fornecimento de dados, objetivando auxiliar na fiscalização das empresas que estão exercendo atividades relacionadas à área da Administração.

“Comparando os dados com as informações disponíveis em seu sistema, o CRA-GO conseguirá detectar as empresas que estão atuando na área sem o devido registro”, explica o Presidente do CRA-GO. Ele destaca também que a troca de informações vai contribuir de maneira expressiva na atividade principal do Conselho: a fiscalização.

O Presidente da JUCEG se sentiu honrado com a visita e com as propostas apresentadas por Albernaz. “É sempre bom poder trocar experiências com pessoas do gabarito do Presidente do Conselho".

Capacitação e valorização da mulher empreendedora

As mulheres empreendedoras hoje somam mais de 30 milhões de profissionais, em um universo de 52 milhões de empreendedores, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor, realizado em 2020. E pensando na importância do gerenciamento empresarial e a capacitação acerca desta temática o Sistema CFA/CRAs lança a plataforma intitulada “Faça como elas”, voltado à capacitação intuitiva de processos e procedimentos de gestão empreendedora.

O 'Faça como elas', que pode ser acessado por meio deste link: (elas.cfa.org.br), é o espaço ideal de desenvolvimento e gestão dos negócios. Nós do CRA-GO apoiamos essa ideia, e você? Junte-se a nós para fazer a diferença!

Presidente do CRA-GO realiza visita institucional ao CRCGO

No dia 08 de julho, o Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz, foi recebido pela Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena Hummel para tratar de assuntos pertinentes aos Conselhos de fiscalização.

"Discutimos assuntos importantes para as duas categorias, que vão de encontro a valorização profissional, realização de eventos e também a recriação do Fórum de Conselhos de Fiscalização, em Goiás”, disse Albernaz.