header
01 de Julho de 2022 - 161 ª Edição

CRA-GO em Rio Verde: Conselho atuante em prol do Administrador

Nos dias 21 e 22 de junho, o Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz esteve na cidade de Rio Verde onde realizou uma série de reuniões com assuntos que contemplam a valorização da categoria. De início, Albernaz esteve presente na Câmara Municipal de Rio Verde, junto ao presidente Lucivaldo Medeiros.

Dando sequência, esteve em reunião com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde (CDL), Mário Furacão. Também marcou presença no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV), onde conversou diretamente com o presidente José Carlos Cintra. Por fim, Albernaz realizou reunião com o Coordenador do Curso de Administração do IF Goiano - campus Rio Verde, Profº Carlos Antonio Cardoso Sobrinho.

Acompanhe a agenda do presidente em Rio Verde e saiba mais sobre as decisões em prol da Profissão de Administrador!

Leia mais...

Região sudoeste do Estado recebe Fiscalização do CRA-GO

Nos dias 04 e 05 de julho, cumprindo o planejamento estratégico do Conselho, as cidades de Corumbaíba, Caldas Novas e Piracanjuba receberão a fiscalização do CRA-GO.

As ações são realizadas com o intuito de resguardar a sociedade de empresas e profissionais inabilitados perante a legislação.

Ao promover a fiscalização, o Conselho trabalha a conscientização do profissional e no combate ao exercício ilegal da profissão.

Segundo o Diretor de Fiscalização, Adm. Wandré Ramos Garcia, além dos tecnólogos e administradores, as empresas que exploram atividades inerentes ao campo profissional da Administração, também devem estar registradas no CRA-GO.

18º EPROCAD foi revestido de sucesso absoluto!

A 18ª edição do EPROCAD - Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração, revestido de total sucesso, aconteceu no último dia 25 de junho, sendo realizado pelo CRA-GO. Este ano o evento teve como tema central “Desafios no Ensino de Administração Pós-Pandemia: como transformar a sala de aula num ambiente dinâmico, interessante e inovador”.

Com sucesso de público, o evento reuniu reitores, diretores, professores, administradores e coordenadores de cursos de Administração de todo País.

O EPROCAD trouxe riquíssimas informações e discussões nos temas abordados no evento: “Como Elaborar um PPC Inovador", exibido pela Pró-Reitora Acadêmica da UNIEVANGÉLICA, Profª Cristiane Bernades com a mediação do Reitor da UEG, Prof. Antonio Cruvinel. E “Implantação das novas diretrizes curriculares", apresentado pelo Prof. Adm. Mauro Leônidas com a mediação do Reitor da UNIALFA, Prof. Carlos Trindade.

Para aqueles que não conseguiram se fazer presentes ao vivo, e para aqueles que desejam rever o conteúdo, as duas palestras estão disponíveis no Canal do YouTube do Conselho: (www.youtube.com/c/CRAGOOFICIAL).

Presidente do CRA-GO visita a ACIAG

No dia 28 de junho, o presidente do CRA-GO, Adm.Samuel Albernaz se reuniu com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), Adm. Leopoldo Moreira Neto.

A reunião de cunho Institucional buscou se estender para o desenvolvimento de parcerias e convênios entre as entidades, bem como uma troca de informações e compartilhamento do conhecimento sobre as mesmas.

Na ocasião, Leopoldo parabenizou a atuação profícua do CRA-GO. O presidente Albernaz agradeceu a receptividade do anfitrião e a sua expectativa na celebração de convênios com a ACIAG.

III Congresso de Alta Gerência Internacional e I Encontro dos Profissionais de Administração Região Centro-Oeste

Nos dias 20 e 21 de julho, em Cuiabá, acontecerão 2 eventos simultâneos voltados para a Administração. São eles, o III Congresso de Alta Gerência Internacional - Brasil e o 1º Encontro Regional dos Profissionais de Administração do Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). Os eventos serão em formato híbrido. O projeto é uma realização da AGI Brasil e AGI Internacional, com a correalização do CRA-GO, CRA-MT e CRA-MS.

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, fará a abertura do evento representando o Estado de Goiás e que conta com diversos palestrantes renomados já confirmados. O regulamento, cronograma das palestras, assim como a ficha de inscrição para os eventos estão disponíveis no site: (www.altagerenciainternacional.com/brasil).

Leia mais...