header
19 de Junho de 2022 - 159 ª Edição

Presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, realiza visita institucional a cidade de Goiás

Na última quarta-feira (15), o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, esteve na cidade de Goiás para reuniões institucionais, objetivando a valorização da categoria e a criação do cargo de Administrador na prefeitura.

Primeiro o presidente Albernaz, esteve na Câmara Municipal, sendo recebido pelo vereador Solinar dos Santos. Na ocasião foi solicitada a inclusão do Dia do Administrador no calendário cívico da cidade, além de uma Sessão Especial em 2022, nas comemorações dos 57 anos da profissão (1965/2022). O vereador Solinar além de agradecer a visita do presidente, enalteceu a importância dos pleitos.

Por fim, Albernaz, esteve em reunião com o prefeito de Goiás, Dr. Aderson Gouvea. Participaram também da reunião na Prefeitura o vereador Solinar dos Santos e o assessor jurídico da prefeitura, Guilherme Menezes. Albernaz solicitou a criação do cargo de Administrador na prefeitura.

“Conscientizar os prefeitos para a criação do cargo de Administrador nos quadros da Administração Pública é uma de nossas obrigações, como também, uma bandeira travada há vários anos, pois reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados pelo município aos seus moradores”, destacou Albernaz.

O prefeito Aderson Gouvea disse que se empenhará no atendimento ao pedido de Albernaz, visto a necessidade da valorização da profissão e a necessidade da prefeitura em contar com profissionais qualificados na gestão municipal.

Leia mais...

Brasil é destaque em dois grandes eventos para a Administração

Nos dias 20 e 21 de julho, em Cuiabá, acontecerão 2 eventos simultâneos voltados para a Administração. São eles, o III Congresso de Alta Gerência Internacional - Brasil e o 1º Encontro Regional dos Profissionais de Administração do Centro-Oeste (Goiás e Mato Grosso).

Os eventos em formato híbrido, tem como tema central: “Administrando Inovações em um Mundo Organizacional Transformador”.

A programação com os temas das palestras e palestrantes, assim como as inscrições estão disponíveis no site:

www.altagerenciainternacional.com/brasil

Os eventos são uma realização da AGI Internacional e Brasil com a correalização do CRA-GO e CRA-MT.

CRA-GO REALIZA 18º EPROCAD NO DIA 25 DE JUNHO

No dia 25 de junho, das 8h30 às 11h30, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), realiza o 18º Encontro de Professores e Coordenadores de Administração (Eprocad).

O evento, 100% on-line, é voltado para reitores, diretores, coordenadores de cursos e professores de Administração. Este ano, o tema em destaque será “Desafios no Ensino de Administração Pós-Pandemia: como transformar a sala de aula num ambiente dinâmico, interessante e inovador”.

As inscrições são isentas e com certificação, devem ser realizadas através do site: www.crago.org.br

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (62) 3230-4700 ou pelo e-mail ass.presidencia@crago.org.br

PROGRAMAÇÃO EPROCAD:

  • 08h30 - ABERTURA
    Adm. Samuel Albernaz Presidente do CRA-GO

  • 08h45 - CONFERÊNCIA:
    ”IMPLANTAÇÃO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES”
    Prof. Adm. Mauro Leônidas Vice Diretor CFP/CFA
    Mediador: Prof. Carlos Eduardo Trindade
    Reitor da UNIALFA

  • 09h30 - DEBATES

  • 10h00min - MEGA PALESTRA: COMO ELABORAR UM PPC INOVADOR”

    Profª Drª Cristiane Bernardes - Pró-reitora da UniEVANGÉLICA
    Mediador: Prof. Antonio Cruvinel Borges Neto - Reitor da UEG

  • 10h45 - DEBATES

  • 11h30 - ENCERRAMENTO


Leia mais...