header
11 de Junho de 2022 - 158 ª Edição

Fiscalização do CRA-GO, em Itumbiara e Goiatuba

O Conselho Regional de Administração de Goiás, executando o planejamento estratégico elaborado pela Diretoria, através de fiscais, terá agenda de diligências em Itumbiara e Goiatuba, na próxima semana com a missão de garantir à sociedade, que apenas profissionais devidamente habilitados exerçam cargos privativos da Administração.

A Fiscalização é a razão da criação do CRA-GO. O registro é o que caracteriza o profissional e o legitima para exercer a profissão.

Segundo a Conselheira, Admª. Kênya Coutinho, o CRA-GO não promove, apenas, uma fiscalização punitiva. “A proposta é estimular uma fiscalização voltada para sensibilizar o Administrador e as empresas a buscarem o registro percebendo, nessa ação, a importância do registro para o mercado de trabalho, ressaltou Kênya.

Leia mais...

18º EPROCAD: Presidente do CRA-GO fará a abertura do evento

O Predidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, fará a abertura do 18º Encontro de Diretores, Professores e Coordenadores de Administração (Eprocad). O evento acontece no dia 25 de junho, a partir das 8h30min, sendo fruto de discussões envolvendo CFA, CRAs, Instituições de Ensino e Ministério da Educação acerca do pensar, produzir, comunicar e principalmente ensinar de forma diferenciada.

Para Albernaz, manter-se em competitividade nesse mercado de trabalho concorrido, existe um só caminho, o do conhecimento. E o intercâmbio de ideias e conhecimento que o Eprocad oferece é peça chave para aprimorar as técnicas de ensino, além de um aprofundamento em questões como "Desafios no Ensino de Administração Pós-Pandemia: como transformar a sala de aula num ambiente dinâmico, interessante e inovador".

Sendo totalmente online o Eprocad segue com as inscrições abertas!

Leia mais...

CRA-GO recebe visita do reitor da UNIALFA

Na tarde desta última segunda-feira (6), o Conselho Regional de Administração de Goiás recebeu a visita do reitor da UNIALFA. O presidente do Conselho, Adm. Samuel Albernaz, conversou com o reitor Carlos Eduardo Trindade. Também estava presente o diretor de Administração e Finanças, Adm. Leonam Siqueira.

A reunião muito produtiva foi uma forma de estreitar os laços entre o Conselho Regional e a Instituição de Ensino e gerou várias discussões e projetos específicos. Juntamente com o reitor Carlos Trindade, foram alinhadas a celebração de parcerias institucionais e a realização do 18º EPROCAD, que acontecerá no próximo dia 25 de junho.

Durante a reunião também foi feita a entrega ao reitor do Diploma da Câmara Municipal de Goiânia, que o homenageou por ocasião da Sessão Especial realizada em 2021, na comemoração do Dia do Administrador.

Leia mais...

IX Simpósio de Logística e Transportes do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis

O presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz, participou da solenidade de abertura do IX Simpósio de Logística e Transportes do Instituto Federal de Goiás. Quem também marcou presença no evento, foi o Conselheiro do CRA-GO, Adm. Cassiomar Lopes.

O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, e teve como tema central “Logística 4.0: Otimizando Operações e Processos da Supply Chain”. O Simpósio foi dedicado aos professores, estudantes do IFG e a todas as pessoas que tem interesse pelo tema. Promovido pelo Curso de Tecnologia em Logística do IFG – Câmpus Anápolis, o evento contou com o apoio do CRA-GO.

Saiba mais