header
27 de Maio de 2022 - 157 ª Edição

18º EPROCAD: Adm. Mauro Leônidas, ministra a palestra "Implantação das Novas Diretrizes Curriculares"

O Conselho Regional de Administração de Goiás realiza o 18º EPROCAD – Encontro de Professores e Coordenadores dos cursos de Administração e de Tecnologia, das 8h30min às 11h30min, no dia 25 de junho, no formato online.

E com o intuito de promover o compartilhamento de conceitos, normas e práticas didático-pedagógicas o CRA-GO anuncia o Prof. Adm. Mauro dos Santos Leônidas como um dos palestrantes do evento. Às 08h45min ele abordará o tema “Implantação das Novas Diretrizes Curriculares”. O mediador da palestra será o Reitor da UNIALFA, Prof. Carlos Eduardo Trindade.

Para ficar por dentro de toda a programação e garantir a sua vaga, acesse o site! www.crago.org.br

Leia mais...

Presidente do CRA-GO se reuniu com prefeito de Uruaçu para criação do cargo de Administrador

Na tarde desta última segunda-feira (23), o Presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz se reuniu com o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, para solicitar a criação do cargo de Administrador na prefeitura e à inclusão do Dia do Administrador no calendário cultural da cidade. Também foi apresentado ao prefeito Valmir o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA).

“Agradecemos a visita do Presidente do CRA-GO Albernaz. Essa reunião foi um importante passo para estreitarmos os laços da prefeitura com o Conselho. Ações como a criação do cargo de Administrador e do e à inclusão do Dia do Administrador no calendário da cidade de Uruaçu, são fundamentais para que a sociedade reconheça a importância dos profissionais da Administração na formatação de políticas públicas”, avaliou o prefeito Valmir Pedro.

Em sua passagem por Uruaçu o Presidente do CRA-GO também proferiu a palestra "Ser Administrador Frente aos Desafios da Contemporaneidade", dando inicio ao XI FASEMPREENDER da Fasem. O CRA-GO foi apoiador institucional do evento. "Eventos como este oferecem um grande conhecimento concentrado aos Futuros Administradores", pontua Albernaz.

Leia mais...

CRA-GO participa da 1ª Capacitação de Fiscais do Sistema CFA/CRAs

Nesta última quarta-feira (25), das 9h às 17h aconteceu a 1ª Capacitação de Fiscais do Sistema CFA/CRAs. O evento foi realizado na sede do CFA, em Brasília/DF, com transmissão ao vivo a todos os Conselhos Regionais. O objetivo do encontro foi idealizar a capacitação dos fiscais em nível nacional.

Euder de Castro, Juliana Assis e Lidiane Montenegro colaboradores do CRA-GO participaram do curso. O projeto é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Conselho Federal de Administração e o Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Geral do Trabalho - PGT, com a finalidade de coibir a atuação de supervisores de estágio sem a devida formação em Administração e sem o registro no CRA.

"Esse vai ser mais um feito que realizamos em prol da fiscalização e de garantir os direitos de atuação dos profissionais de Administração. Nosso intuito é promover o desenvolvimento destes profissionais na sociedade a fim de fortalecer a classe", avalia o vice-presidente do CRA-GO, Adm. Jean Marc Nacife.

Leia mais...

CRA-GO no seu WhatsApp!

O Conselho Regional de Administração de Goiás desenvolveu mais um canal de informação: “Administração na sua Mão'' será o canal de notícias do CRA-GO. Com ele os profissionais de Administração, professores e estudantes poderão ficar por dentro das principais notícias, dos vídeos das palestras/lives, de convênios e de eventos.

A ferramenta funcionará como um núcleo de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo CRA-GO que administra o grupo.

Além de publicações no portal, as notícias são distribuídas pela página do CRA-GO no Facebook, Twitter e Instagram.

Click aqui para participar