header
13 de Maio de 2022 - 156 ª Edição

TCM-GO e CRA-GO iniciam diálogo institucional em prol da fiscalização

Na última segunda-feira (9), o Conselho Regional de Administração de Goiás esteve em reunião no Tribunal de Contas do Estado de Goiás. O encontro teve como pauta a construção de instrumento normativo que venha a orientar e embasar os municípios do Estado de Goiás quando da realização de contratação de mão de obra tercerizada (outsourcing), referente as atividades de limpeza urbana, asseio, conservação, vigilância e recepção.

Neste sentido foi apresentado ao Tribunal de Contas como modelo de instrumento normativo, a Recomendação n° 117/2021 expedida pelo Conselho Nacional de Justiça, que apresenta a necessidade de contratação de empresas que possuam registro junto ao CRA e responsáveis técnicos Administradores para o fornecimento de mão de obra das atividades acima citadas.

Segundo o assessor jurídico do CRA-GO, Getúlio Mendonça presente na reunião, a recomendação irá servir de inspiração e parâmetro inicial para a elaboração do instrumento normativo conjunto entre o Conselho e o Tribunal de Contas.

Para o presidente, Samuel Albernaz, o Conselho se apresentou formalmente e se prontificou para sendo o caso, auxiliar na edição da normativa. “Buscamos estabelecer métricas e possibilidades de gestão e fiscalização referentes aos contratos de terceirização”, ressaltou Albernaz.

Leia mais...

Passagem da bandeira do Espírito Santo na Seccional do CRA-GO em Luziânia

Todos os anos, antecedendo a tradicional Festa do Divino Espírito Santo em Luziânia, acontece a visita da Bandeira nos órgãos públicos, empresas e instituições de ensino do município. Desde a inauguração da Seccional de Luziânia em 2016, o CRA recebe a visita. Neste ano o evento ocorre no próximo dia 17 de maio, às 16h40, e a convite do Padre Silvino Caixeta da Silva, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz estará presente para receber a visita dos festeiros da Festa e as bençãos da Bandeira.

O presidente da CRA-GO falou que se sente muito honrado em receber tão ilustre convite."Sei da importância dessa festa para os profissionais de Administração e a população de Luziânia e reconheço a importância da mesma para o fortalecimento da cultura local", destaca Albernaz.

A representante do CRA-GO, Admª. Vera Lúcia Guerra, convida a categoria para se fazerem presentes na festividade que mantém viva uma tradição bicentenária!

Leia mais...

CRA-GO realiza ação fiscalizatória em Luziânia

Na última quarta-feira (11), o CRA-GO, por meio da equipe de fiscalização, esteve em Luziânia, visando levar ações de prevenção, bem como coibir o exercício ilegal da profissão naquela cidade, tanto de pessoas físicas e jurídicas.

Portanto, durante as ações, os fiscais solicitam informações e documentos, que serão analisados. A partir disso, são orientados sobre as melhores formas de regularização, quando houver necessidade, e assim prevenir uma notificação.

Leia mais...

Maio Amarelo busca reduzir o número de mortes por acidentes

O CRA-GO abraça a Campanha do Maio Amarelo que neste ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”. A iniciativa que teve início em 2011 decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU) visa a reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes.

Pensando na relevância da ação, o vice-presidente do CRA-GO, Adm. Jean Marc Nacife faz um convite: "A segurança no trânsito é resultado de uma ação coletiva. Necessitamos da participação da população num trânsito seguro e saudável. Contamos com você!", afirma.

A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa. Para se tornar um apoiador oficial e saber mais detalhes sobre a ação acesse: (maioamarelo.com)

Leia mais...