header
29 de Abril de 2022 - 153 ª Edição

Conselho Regional de Administração de Goiás ajuíza Ação Civil Pública à prefeitura de Rio Verde

Com o intuito de defender a sociedade e o exercício legal da profissão, o Conselho Regional de Administração de Goiás realiza uma Ação Civil Pública direcionada à prefeitura de Rio Verde, quanto aos cargos e requisitos de ingresso previstos no Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 002/2022. O cargo em questão é de “Encarregado de Serviços de Saúde”.

Para o Presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, o principal objetivo da Ação é que o município promova a retificação do Processo Seletivo em razão das atribuições, prevendo como requisito de acesso, que o candidato possua formação superior em Administração ou em Tecnologia em Gestão Hospitalar e registro junto ao CRA-GO.

O Diretor de Fiscalização, Wandré Ramos Garcia, destaca que a rápida atuação do Poder Judiciário será essencial, visto que o perigo de demora consiste no risco da sociedade em ter alguém não qualificado, no exercício de tão importante função, quanto ao gerenciamento de diversas atividades exercidas no âmbito das unidades de saúde.

CRA-GO realiza ação fiscalizatória na região sudeste do Estado

Desde segunda-feira (25), o CRA-GO, por meio da equipe de fiscalização, está visitando os municípios de Mineiros, Jataí e Rio Verde, visando levar ações de prevenção e de fiscalização aos profissionais e empresas que atuam no interior do Estado.

Segundo o Conselheiro José Rafael de Medeiros Filho, o objetivo da Fiscalização é verificar o exercício da profissão de Administrador por pessoas físicas e jurídicas, de forma a assegurar a prestação de serviços nos campos privativos por profissional habilitado e observância de princípios éticos. Defender a sociedade das práticas ilegais, além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais, destacou Rafael de Medeiros.

A Fiscalização é a razão da criação do Sistema CFA/CRAs. O registro é o que caracteriza o profissional e o legitima para exercer a profissão.

Presidente do CRA-GO visita a nova sede da Assembleia Legislativa

No dia 20 de abril, o Presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz a convite do Deputado Virmondes Cruvinel, conheceu a nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). De acordo com o Deputado Virmondes: "O Palácio Maguito Vilela denominação dada a sede torna possível à população acompanhar mais de perto as atividades desenvolvidas pelos deputados", discorreu Cruvinel.

Albernaz também reuniu com o Deputado Virmondes Cruvinel, para conversar sobre as comemorações dos 57 anos da criação da profissão de Administrador em 2022, bem como de assuntos relativos à valorização da profissão.

Tenha Registro Profissional. Diga NÃO ao exercício ilegal da Profissão

Venha fazer parte do time de administradores registrados no CRA-GO, assim como o Adm. João Paulo Vieira, que no dia 20 de abril esteve na sede do Conselho, para receber a sua Carteira de Identidade Profissional (CIP).

Para o mais novo Administrador é muito importante ter o registro, pois ser registrado no Conselho significa respeito a você e valoriza a sua profissão. “Convoco a todos os bacharéis em Administração a fazer o seu registro”. Administrar é para Administrador, destacou João Paulo.

Na ocasião da entrega da CIP, o Presidente Adm. Samuel Albernaz, ressaltou a missão do CRA-GO em trabalhar em prol da categoria registrando e fiscalizando a profissão, além de possibilitar atividades voltadas ao desenvolvimento profissional, através do Programa Educação Continuada.