header
22 de Abril de 2022 - 152 ª Edição

Carteira de Identidade Profissional Digital eCip traz praticidade aos registrados

O Conselho Regional de Administração de Goiás tem disponível para os seus registrados a versão digital eCip da Carteira de Identidade Profissional do Administrador e do Tecnólogo. Os profissionais podem baixar gratuitamente o app e-Cip nas lojas de aplicativo dos smartphones e contar com a praticidade e legitimidade em sua identificação profissional.

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz destaca o compromisso da entidade com a categoria de sempre estar inovando e acompanhando a tecnologia. "São muitos os benefícios da eCip para a categoria, como estarem inseridos em soluções simplificadas, sem custo, mais praticidade, validação eletrônica e maior mobilidade", destaca Albernaz.

Além disso, a eCip eletrônica apresenta QR Code, possibilitando checar a autenticidade, pois permite checar junto ao CFA se o documento é original. A Carteira de Identidade Profissional impressa continua válida para aqueles profissionais que preferiram não aderir à versão online da eCip.

CRA-GO realiza nova Campanha de Recadastramento

Administradores e Tecnólogos com registro no Conselho Regional de Administração de Goiás, deve manter seu cadastro atualizado no sistema, desta forma, o processo de comunicação com o Conselho será mais efetivo. Esta atualização é fundamental para que você receba as informações da CRA-GO e do CFA, como ações de fiscalização, convênios, eventos e de sorteios exclusivos.

Para conferir seus dados é bem simples. Basta você acessar na página principal do nosso site, no canto direito da tela o botão “SERVIÇOS ONLINE”. Insira seu login de acesso e depois clique em “MEUS DADOS”.

A inscrição no Conselho Regional de Administração é requisito indispensável para o exercício regular da Profissão de Administrador. A manutenção do registro garante o exercício legal da profissão a qualquer tempo, e representa obrigação tributária relativa ao pagamento da anuidade.

CFA vai sortear 100 bolsas de pós-graduação

O Conselho Federal de Administração, em parceria com a Faculdade Estratego, vai sortear para os profissionais registrados 100 bolsas de pós-graduação. As vagas ofertadas vão ser para a modalidade EAD.

O interessado em participar do presente processo seletivo além de possuir registro principal ou secundário em CRA deve também estar em dia com suas obrigações junto ao CRA e preencher o cadastro de candidatura, contido no sistema.

As inscrições já estão abertas para os interessados e podem ser feitas pelo site cfa.org.br/bolsas. Elas vão estar disponíveis para o público até o dia 20 de maio. De acordo com o edital, o sorteio das bolsas vai ocorrer no dia 14 de junho. No dia 21 do mesmo mês vai ser divulgada a lista com os nomes dos contemplados.

CRA-GO disponibiliza e-mail profissional gratuito a administradores e tecnólogos

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) tem disponibilizado um e-mail profissional, (nome.sobrenome@crago.adm.br) aos registrados na entidade. Com ele, o administrador e tecnólogo podem se comunicar com clientes.

Além da praticidade e organização, com o uso do e-mail profissional, a categoria transmite maior credibilidade e segurança no mercado de trabalho. “O profissional reitera junto aos seus clientes que estão inscritos no CRA-GO, regidos e resguardados por lei, e também em conformidade com a legalidade da profissão”, explica o presidente, Adm. Samuel Albernaz.

A caixa postal é de 10 Megabytes, por isso, o CRA-GO recomenda que o e-mail profissional seja utilizado pelo seu usuário exclusivamente para fins profissionais.