header
15 de Abril de 2022 - 151 ª Edição

Live promovida pelo CRA-GO traz novidades sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2022

No dia 20 de abril, às 16h, o CRA-GO transmite a live "Principais Novidades da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2022", apresentada pelo Administrador e Contador Henrique R. Batista. Na ocasião o palestrante informará as atualizações adotadas pela Receita Federal.

O conteúdo é de alta relevância, visto que a entrega da declaração do Imposto de Renda 2022, acontece no final do mês de maio. Após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração pagará multa pelo atraso.

A proposta trazida pelo palestrante Henrique Batista é que a solução para evitar multas ou quaisquer problemas com o leão, é estar bem informado para declarar suas despesas e receitas.

Agende o dia 20/04, as 16h e participe: youtube.com/CRAGOOFICIAL

Saiba mais ...

Clube de Vantagens: Desconto em medicamentos nas farmácias Raia/Drogasil

Por meio do Clube de Vantagens, o Conselho de Administração de Goiás (CRA-GO) contribui para a acessibilidade de medicamentos e perfumaria com preços vantajosos para os associados.

O convênio com o grupo Raia Drogasil, que administra as redes de farmácias Droga Raia e Drogasil, oferece descontos garantidos que variam entre 15% (quinze por cento) para os medicamentos tarjados a 25% (vinte e cinco por cento) para os genéricos.

O Conselheiro, José Rafael de Medeiros Filho, informa que para ter direito a esses descontos, o profissional registrado e em dia com o CRA-GO deverá apresentar a Carteira de Identidade Profissional (CIP) no momento da compra.

Para conferir este benefício, basta acessar o site do CRA-GO > CLUBE DE VANTAGENS > Saúde e Bem-estar > Raia Drogasil S/A.

Saiba mais ...

CRA-GO e o IPHAC apoiam projeto “Inclusão Digital Cristã – IDC

Com a proposta de oferecer uma educação acessível a todos, o projeto “Inclusão Digital Cristã (IDC)” forma jovens e idosos carentes na área técnica de informática, desde o ensino básico até a programação robótica. Localizado no Setor - Expansul em Aparecida de Goiânia, mais precisamente na paróquia Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, o projeto necessitava de uma orientação especializada.

Abenazio Júnior, coordenador do projeto recorreu ao CRA-GO na tentativa de aprimorar as aulas gratuitas fornecidas para a população. A princípio, Abenazio foi convidado para uma reunião com o Presidente do Conselho Regional de Administração, Adm. Samuel Albernaz, na sede do CRA-GO.

Após a primeira reunião Albernaz convidou o Instituto Promover – IPHAC, parceiro do Conselho para juntos darem continuidade ao desenvolvimento do projeto. Já no dia 5 de abril, foi realizada uma segunda reunião onde as representantes do IPHAC Amanda Lemes e Aline Grossi estiveram presentes em nome do Diretor Geral e Conselheiro do CRA-GO, Adm. Valdinei Valério da Silva.

Em resposta à solicitação feita por Abenazio, o Adm. Valdinei se dispôs positivo quanto às demandas que foram apresentadas, reconhecendo de forma necessária o papel que o coordenador do projeto desempenha para a qualificação profissional.

Saiba mais ...

O CRA-GO adere à campanha Abril Verde

Mantendo vivo o compromisso de implantar princípios ligados aos direitos humanos promovidos pelo Pacto Global da ONU, o CRA-GO se solidariza com a campanha Abril Verde.

A iniciativa tem como intuito sensibilizar os profissionais e a sociedade sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho e a prevenção de acidentes. O administrador precisa entender dos perigos e riscos da sua empresa e trabalhar junto ao técnico de segurança, tanto para a saúde, quanto para a preservação da integridade física e saúde dos funcionários.

Segundo a Conselheira do CRA-GO, Matilde Vilela Lelis, o mês de abril é escolhido para esta campanha, pois é no dia 28 deste mês que é comemorado o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho. O símbolo da campanha é um laço verde. A cor representa a segurança no ambiente de trabalho.

Saiba mais ...

Tenha uma Feliz Páscoa!

Este é um tempo de alegria, um momento para celebrar em família.

Para o Conselho Regional de Administração, este é também o nosso momento de comemorar a amizade e a paz que conduzem nossos dias de trabalho.

O nosso desejo é que você celebre a Páscoa e a vida com muita alegria e esperança.

Esses são os votos da diretoria do CRA-GO!

Saiba mais ...