header
08 de Abril de 2022 - 150 ª Edição

Campanha de Regularização Fiscal do CRA/GO – Refis, para Pessoas Físicas e Jurídicas

Atendendo o pedido do CRA-GO, o Conselho Federal de Administração aprovou, o chamado Refis, para a regularização fiscal dos profissionais e empresas que estão atrasados com a sua anuidade.

De acordo com o vice-diretor financeiro, Adm. Wellington Araújo de Lima, “esta é mais uma forma de facilitar a adimplência, mesmo porque muitos profissionais e empresas tiveram desafios nesta pandemia e o CRA-GO possibilitou esse benefício”.

O Programa Especial de Parcelamento Incentivado de débitos junto ao CRA-GO, criado através da Resolução Normativa CRA-GO nº 002/2022, está oferecendo descontos de até 100% sobre os juros, multas e correções monetárias. A porcentagem do benefício varia de acordo com a opção de pagamento escolhida, destacou Wellington.

Para saber mais, entre em contato com o CRA-GO através do e-mail: conciliacao1@crago.org.br ou pelo telefone (62) 3230-4769.

Regularize seus débitos com o CRA-GO e fortaleça ainda mais a fiscalização efetiva da profissão e a valorização da categoria!

Saiba mais ...

CRA-GO apresenta resultado positivo em fiscalização junto às Prefeituras em relação aos Concursos Públicos

A fiscalização é a principal razão da criação do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), em âmbito do Estado de Goiás. Sendo assim, o registro no CRA é o que caracteriza o profissional e o legitima para exercer a profissão.

Com o intuito de defender a sociedade e o exercício legal da profissão o CRA-GO emitiu correspondências a todas as prefeituras goianas, orientando quando da realização de Concursos Públicos.

A conselheira do CRA-GO, Admª Kênya Coutinho Gonçalves, destaca que quando houver realização de Concurso Público, a organização e execução deste processo, deverá ser feita por um Profissional Administrador e/ou Pessoa Jurídica que devem ter os respectivos registros junto ao CRA-GO, fundamentado na Lei nº 4.769/65.

Perante a importância do exercício legal da profissão, o CRA-GO, obteve resultados positivos. Foi o caso na Prefeitura de Jandaia, na qual a empresa Método Soluções Educacionais LTDA e a Responsável Técnica pela mesma, requereram perante o CRA-GO, os registros secundários, pois já possuíam as inscrições no CRA-MT.

Saiba mais ...

CRA-GO e Comissão Especial CRA Mulher ADM se unem em série de lives em celebração ao Mês da Mulher

Em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, o CRA-GO realizou durante o mês de março, uma homenagem especial às mulheres profissionais da Administração. Ao todo foram realizadas quatro lives, todas com a co-realização da Comissão Especial CRA Mulher ADM. Esta foi uma forma encontrada pelo Conselho, para valorizar e reconhecer o trabalho prestado em prol da Administração e do desenvolvimento do estado de Goiás e no Brasil.

No dia 8 de março realizamos a 1ª live com o tema: “Mulheres Administradoras no Comando: Desenvolvendo Emoções Positivas e uma Mentalidade de Sucesso”, apresentada pela Admª Aline Bitencourt. Já no dia 18 de março a palestrante Katleem Lima discorreu sobre: "O papel da dimensão feminina nas modernas formas de produção".

Dando continuidade a programação, no dia 24 de março, Regina Stefan trouxe o conteúdo: “Liderança Profissional em Busca do Autoconhecimento”. Finalizando o especial, no dia 31 de março, Pryscilla Tomkowski abordou a temática: "Empoderamento feminino: Criando oportunidades e atuando na inteligência de negócios".

Para a Coordenadora da Comissão, Admª Alyne Oliveira, o objetivo das palestras são de reforçar os pontos e virtudes femininas como exemplo a motivação, a inovação, a habilidade detalhista e a atitude prática do que é administrar.

Para quem ainda não conferiu, ou deseja rever, todo o conteúdo se encontra disponível no YouTube do Conselho.

Acesse: youtube.com/CRAGOOFICIAL

Saiba mais ...

CRA-GO sorteia bolsa de estudos em campanha de atualização cadastral

O administrador Izael Caldeira de Moura é o ganhador da bolsa de estudos da campanha de recadastramento realizada pelo Conselho Regional de Administração de Goiás.

Buscando cada vez mais oferecer benefícios aos seus registrados, o CRA-GO sorteou neste mês de abril uma bolsa de estudos integral no curso de Perícia Judicial on-line.

A instituição que vai disponibilizar o curso é o centro de treinamento Rui Juliano Perícias e o curso está programado para se iniciar nesta sexta-feira (08).

Entre os dias 21 de janeiro e 23 de março o Conselho realizou uma campanha de atualização de dados dos profissionais registrados junto ao CRA-GO. Ao atualizar ou confirmar os dados, o profissional de administração passava a concorrer ao curso.

Saiba mais ...