header
01 de Abril de 2022 - 149 ª Edição

CRA – GO pede alteração no Processo Seletivo Simplificado
Edital nº 002/2022 - Rio Verde

Com a finalidade de estar cada vez mais atuante e eficiente na defesa da profissão, o Conselho Regional de Administração de Goiás realiza uma impugnação administrativa ao Município de Rio Verde/GO para a Retificação do Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 002/2022. O edital prevê a abertura de vagas temporárias para diversos cargos, onde em um deles, é possível observar a falta da exigência de registro no respectivo órgão regulamentador da profissão.

O cargo em questão é o de Encarregado de Serviços de Saúde, que em sua descrição do rol de atividades, constam as seguintes previsões: “Executar atividades que envolvem planejamento, organização, orientação, supervisão, e acompanhamento da execução das diversas atividades da unidade”.

Para o Diretor de Fiscalização do CRA-GO, Wandré Garcia, o objetivo do Conselho é o de que esses cargos não sejam ocupados por leigos ou profissionais inabilitados, com o intuito de colaborar para a melhoria da qualidade dos serviços públicos ao garantir que o cargo seja ocupado somente por profissional legalmente habilitado.

Talentos é plataforma de busca emprego exclusivo para os profissionais de Administração

Já imaginou um site de emprego exclusivo para os profissionais de Administração? Esse é um sonho antigo do Sistema CFA/CRAs que já é uma realidade. O novo sistema gratuito disponível realiza o recrutamento e seleção para encontrar e intermediar os talentos as empresas.

O CFA e o CRA-GO é para o profissional em administração, principalmente para aqueles com experiência apenas acadêmica em busca do primeiro estágio ou emprego. Também é para aqueles que já adquiriram experiencia e estão em busca da sua recolocação no mercado de trabalho.

Segundo o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, o projeto objetiva incentivar os profissionais de Administração para cada vez mais buscarem novos desafios e horizontes nesse mercado de trabalho altamente competitivo e seletivo.

Essa é a sua chance de se destacar. Corre lá! É só acessar o link: cfatalentos.org.br

CRA Jovem - Registro Especial de Estudante

O Conselho Regional de Administração de Goiás tem disponível a plataforma “CRA Jovem”, para estudantes de Administração e de Tecnologia em Gestão. Repleta de benefícios e acompanhada da emissão da carteira digital do estudante, a plataforma é um portal onde os jovens poderão acompanhar as ações do Conselho e contribuir com o fortalecimento e defesa da profissão.

A carteira do “CRA Jovem” é totalmente isenta de taxas e anuidades e concede aos estudantes registrados benefícios com descontos especiais, através do Clube de Benefícios (cursos, clube de lazer, hotéis, academias, escolas, redes de farmácias), bem como a participação em cursos, eventos realizados e apoiados pelo CRA-GO.

Ressalta-se que esse registro especial não dá direito a exercer a profissão.