header
10 de Dezembro de 2021 - Ano XI 133ª Edição

Comissão de Gestão Pública do CRA-GO tem visita produtiva com vereador Anselmo Pereira

Cumprindo expediente na manhã da última terça-feira (07), representando a Comissão de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), o presidente, Adm. Samuel Albernaz se reuniu com o 1° secretário Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, para dialogar tratativas e demandas em prol da Administração para o ano de 2022.

Na oportunidade de diálogo sobre os assuntos pertinentes à categoria, Samuel aproveitou para fazer alguns pleitos ao vereador. Primeiramente, foram feitas as tratativas sobre a importância do administrador na administração pública. Em seguida, foi exposto sobre o planejamento de comemorações pelo Dia Nacional do Administrador e também pelos 57 anos da profissão.

Em resposta às solicitações do presidente do CRA-GO, Anselmo Pereira se dispôs positivo quanto às demandas que foram apresentadas, reconhecendo de forma necessária o enaltecimento e papel fundamental que o administrador desempenha para a sociedade e poder público num todo.

Satisfeito com a visita, Albernaz agradeceu o empenho que o vereador tem tido desde sempre para com a classe, atendendo, sempre que possível, às reivindicações da categoria.

“É sempre um prazer imenso contar com a parceria e apreço do vereador Anselmo por nós, administradores. E vamos continuar buscando ainda mais reconhecimento para nossa classe, sejam em datas comemorativas e em situações em que o Conselho pode intervir para a defesa e valorização do profissional no mercado”, conclui.

Palestra: Vamos falar sobre o Cenário Econômico Atual e Perspectivas para 2022

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) vai promover a live “Cenário Econômico Atual e Perspectivas para 2022”, na próxima terça-feira, 14 de dezembro, a partir das 17h no canal no youtube CRA-GO Oficial.

Visando discutir quais foram as principais mudanças que afetaram diretamente a população e o que se pode esperar para o ano de 2022, o convidado para dialogar sobre o tema é o economista Júlio Paschoal. Ele é Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFU-MG, ex-Presidente do Conselho Regional de Economia, ex- Conselheiro Federal e Professor de Macroeconomia da UEG-GO.

Além disso, o palestrante vai abordar sobre principais problemas que o Estado e país vem enfrentando e ainda pode se deparar no próximo ano, bem como, flutuação do dólar no mercado externo em 2020 e 2021, taxa de desemprego e muitos outros pontos que alteraram o fluxo e funcionamento da economia.

Já deixe marcado e venha participar deste bate papo que vai contribuir com os novos rumos dos negócios.

Saiba mais

Não perca a palestra ‘Desmistificando a Lei Geral de Proteção de Dados’

Em prol da educação continuada dos profissionais da administração, empresários e acadêmicos, o CRA de Goiás vai transmitir a palestra ‘Desmistificando a Lei Geral de Proteção de Dados’. O evento acontece no dia 17 de dezembro, a partir das 16 horas.

A partir de 1º de agosto entraram em vigor as sanções previstas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que estabelece uma série de procedimentos para o tratamento de informações pessoais por parte das empres. A LGPD (Lei 13.709/2018) visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

E quem vai nos contar tudo sobre a adequação, o objetivo da LGP, quais os desafios e dificuldades das empresas em se adequar é o palestrante, Doutor Rodrigo Albernaz, Consultor em Privacidade e Proteção de Dados e Pesquisador Voluntário do Instituto Goiano de Direito Digital.

Clube de Vantagem: Farmácia Raia Drogasil oferece preços especiais aos associados no CRA-GO

O Conselho Regional de Administração (CRA-GO) conta com diversos parceiros no Clube de Vantagem do Administrador. Um deles, é o convênio com o grupo Raia Drogasil, que administra as redes de farmácias Droga Raia e Drogasil, oferecendo medicamentos e perfumaria em condições e preços vantajosos por parte de nossos associados.

Os descontos mínimos garantidos oferecidos variam entre 15% (quinze por cento) para os medicamentos tarjados a 25% (vinte e cinco por cento) para os genéricos. Os descontos acima são os mínimos garantidos, o que significa que independentemente das condições do mercado de medicamentos e as promoções sazonais, estes serão sempre aplicados aos nossos associados.

Para o profissional registrado que quer usufruir do benefício, o registrado registrado e em dia com o CRA-GO deverá apresentar a Carteira de Identidade Profissional no momento da compra.

Para conferir este benefício, basta acessar o site do CRA-GO > CLUBE DE VANTAGENS > Saúde e Bem-estar > Raia Drogasil S/A.

Saiba mais

ACAD: Academia Corporativa da Administração ganha novos cursos

Boa notícia para os profissionais e estudantes de Administração inscrito no Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO): a Academia Corporativa da Administração (ACAdm) acaba de ganhar novos cursos. São mais de 200 formações em diversas áreas da ciência da Administração elaboradas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Os cursos são gratuitos e com certificados. Os interessados terão acesso a formações em várias áreas como Direito e Legislação, Educação e Docência, Comunicação, Economia, Estratégia e Planejamento, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Inovação, Governo e Transformação Digital, entre outros.

Além dos diversos cursos oferecidos em parceria com a Enap, a ACAdm também disponibiliza outros cursos como Planejamento e Controle da Produção e Logística; Gerência e Planejamento de Marketing e Recrutamento e Seleção.

Para ter acesso ao material, é necessário fazer um cadastro em acadm.cfa.org.br. Com o registro no CRA-GO validado e em dia com a anuidade, o acesso é liberado, em seguida, é só aproveitar os cursos da plataforma.

Saiba mais