header
12 de Novembro de 2021 - Ano XI 129ª Edição

Regiões no entorno de Brasília recebem a fiscalização do CRA-GO

Seguindo o seu principal objetivo, de resguardar o profissional da administração e atuação no mercado de trabalho, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) vai dar continuidade as ações de Fiscalização.

Durante toda a semana, do dia 16 a 19, a equipe de fiscais da Entidade vai percorrer diversas cidades e fiscalizar empresas a fim de coibir, conscientizar e orientar profissionais e empresas sobre a legalidade do exercício da profissão do administrador.

As ações no leste goiano incluem as microrregiões no entorno de Brasília. As empresas e organizações das cidades de Abadiânia, Alexânia, Valparaíso, Luziânia e Cristalina recebem a equipe do Conselho de Goiás.

Saiba mais

CRA-GO participa de Fórum Social de Debates da Agência de Regulação de Goiânia

Na manhã da última segunda-feira (08), a Conselheira do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Adm. Karla Vaz Malaquias, representou a Entidade durante o Fórum Social de Debates para discussão do tema “limpeza urbana” em Goiânia.

Mesmo vários outros administradores que representam o CRA de Goiás terem sido convidados para a reunião, em razão da pandemia, o evento foi restrito a apenas um participante por entidade, respeitando o limite máximo de público.

Atendendo a convite da Agência de Regulação de Goiânia (AR) da prefeitura, na reunião, conduzida pelo presidente da autarquia, Paulo César Pereira, foi apresentado sobre a atuação e entrega dos trabalhos, além do documento de propostas para a área ao Fórum, que, após recebimento de colaborações por parte do grupo, irá para consulta pública e, em seguida, encaminhado à resolução.

Saiba mais

CRA-GO leva experiência e conhecimento aos estudantes de administração

O Conselheiro do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Adm. Valdinei Valério da Silva, vai levar conhecimento e experiência profissional aos docentes e alunos da Faculdade Estácio Goiás, em Goiânia. Na próxima sexta-feira (12), o Conselheiro ministra a palestra sobre “As Perspectivas da Profissão”, às 9h.

A convite do Laboratório de Práticas em Gestão (LPG) e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da instituição, o evento faz parte da Semana de Gestão da Faculdade, ocasião que vai tratar de temas voltados ao mercado de trabalho e futuro das profissões.

Conforme reforça o presidente, Adm. Samuel Albernaz, o CRA-GO segue sempre buscando aproximação com o meio acadêmico do Estado. “A nossa presença e participação nos eventos das Instituições de Ensino Superior, nos dá a oportunidade de repassar aos graduandos sobre as ações do Conselho e a nossa atuação por eles, futuros profissionais’, afirma Albernaz.

Saiba mais

No Clube de Vantagem do CRA-GO, parceria com a Farmácia Pague Menos oferece desconto de até 25% em medicamentos

O Conselho Regional de Administração de Goiás firmou um convênio com a rede de farmácias Pague Menos, por meio do qual os administradores (bacharéis e tecnólogos) registrados no CRA-GO terão descontos na aquisição de medicamentos.

A parceria exclusiva do Clube de Vantagem dos profissionais concede desconto em medicamento de marca tarjado, a partir de 15% de desconto. Já a linha de medicamento Genérico tarjado é partir de 25% de desconto.

Confira sua situação perante o CRA de Goiás e usufrua dos diversos benefícios que a Entidade busca para você, nos mais variados seguimentos. São convênios na área da saúde, educação continuada, lazer e muito mais.

Saiba mais

CRA-GO conscientiza profissionais sobre a prevenção do câncer de próstata

O mês do Novembro Azul é marcado por conscientizar a população da importância do exame e prevenção ao câncer de próstata. O Ministério da Saúde recomenda para homens com mais de 50 anos a ida ao médico para avaliar a necessidade de um exame. A periodicidade deve ser definida pelo especialista dependendo do caso.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil registrou cerca de 65.840 casos em 2020. Essa é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás apenas do de pulmão. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.

Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula

Saiba mais