header

Pelo Dia do Administrador, CRA-GO estará presente moção de aplausos na Câmara de Anápolis

Na última sexta-feira (10), celebrando os 56 anos da regulamentação da Administração no Brasil e o Dia Nacional do Administrador, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz participou da entrega de moção de aplausos, na Câmara Municipal de Anápolis, representando os profissionais de administração.

Atendendo a convite do vereador Hélio Araujo, o evento, que buscou enaltecer o papel do administrador no âmbito nacional, aconteceu às 19 horas, no plenário da Casa Legislativa.

Para o presidente Albernaz, a iniciativa reforçou o reconhecimento dos órgãos para com os serviços relevantes prestados pelos profissionais. “Ficamos lisonjeados pelo convite por parte do vereador Hélio, e reiteramos que administrar é papel somente para administrador registrado, que conhece sobre a gestão e sabe precaver qualquer risco para o negócio”, concluiu.

Saiba mais

Homenagem da Câmara pelo Dia do Administrador é marcada pela valorização do profissional em Goiás

Em comemoração ao Dia do Administrador e aos 56 anos da criação da profissão no país, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) foi homenageado na tarde da última quarta-feira (08), em Sessão Especial na Câmara Municipal de Goiânia. A transmissão foi no canal da Tv Câmara Gyn, no youtube.

Na ocasião, o presidente, Adm. Samuel Albernaz discursou em nome dos profissionais e em prol dos serviços prestados às organizações e sociedade, além de relembrar os primórdios da regulamentação da profissão no país. Durante a fala, Albernaz destacou também o papel das pessoas que fazem parte do processo na administração para se alcançar o sucesso nos negócios. Ao final agradeceu a Câmara Municipal de Goiânia e, em especial, ao vereador Anselmo Pereira pela homenagem recebida.

Durante a solenidade, que respeitou o limite de público e medidas de distanciamento devido a Covid-19, o vereador Anselmo Pereira abriu a Sessão e frisou importância dos profissionais e trouxe parte da história da profissão no país.

Na sequência, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e ex-deputado, Adm. Sandro Mabel abordou sobre o papel dos administradores na pandemia. Mabel falou também sobre o desempenhando e papel fundamental na difusão da economia e desenvolvimento empresarial. Ressaltou ainda o trabalho pelo Adm. Samuel Albernaz em prol da valorização do Administrador.

Saiba mais

Presidente do CRA-GO enaltece luta no Congresso Nacional pela inclusão de administrador nas prefeituras

Durante o início da tarde da última quarta-feira (08), o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz concedeu entrevista ao vivo para o Jornal Tv Gazeta. Albernaz falou sobre o Dia Nacional do Administrador no Brasil e as principais conquistas e desafios que o profissional enfrenta.

O presidente ainda destacou a luta no Congresso Nacional, referente às prefeituras não possuírem o cargo de administradores dentro dos órgãos. “Temos 5570 prefeituras, e cerca de 4 mil delas não têm o cargo do administrador, ainda não reconhecem a importância deste profissional. Muitas padecem do mau gerenciamento e déficit financeiro por não contarem com alguém capacitado para exercer tal função”, comentou.

Saiba mais

É hora de regularizar débitos: Maior Refis do CRA-GO vai até 30 de setembro de 2021

Começou a contagem regressiva para a regularização de débitos em anuidades perante o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO). O maior Programa de Regularização de Créditos (Refis) já realizado pela Entidade vai até o dia 30 de setembro de 2021.

Profissional registrado que busca estar adimplente com o CRA de Goiás pode aproveitar os 100% de desconto em valores de juros e multas nas anuidades em atraso, podendo ser parcelado em até 24 vezes. Vale ressaltar que a primeira parcela será quitada na data da assinatura do Termo de Conciliação de Dívida e as demais no mesmo dia dos meses seguintes.

As opções de pagamento e parcelamento podem ser conferidas na Resolução Normativa de n° 600 do Conselho Federal de Administração (CFA) e a Resolução 014/2021/CRA-GO.

Saiba mais