header

Semana Mundial da Água: CRA-GO estará presente na principal conferência anual

O presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-GO), Adm. Samuel Albernaz irá participar da conferência online pela Semana Mundial da Água 2021 ou World Water Week. O evento, que acontece entre os dias 23 a 27 de agosto, e terá a contribuição da Rede Brasil do Pacto Global, a qual o CRA-GO é membro aderente, tem como objetivo discutir sobre como água pode contribuir no enfrentamento da crise climática, a pobreza e a perda de biodiversidade.

De forma online, a conferência contará com mais de 300 sessões de assuntos convocados por organizações líderes mundiais e terá foco nas principais transformações que precisam acontecer para que sejam atingidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e reduzir as emissões de carbono. Serão compartilhadas ideias de novos hábitos, bem como o cultivo de alimentos e geração de energia própria.

Conforme destaca o Albernaz, o encontro irá conscientizar diversos participantes a adotarem um modelo sustentável para seus negócios. “No CRA-GO já compactuamos com as ações do Pacto Global. Sustentabilidade é a palavra e ação do momento, pois o planeta precisa de ajuda. Que estes empresários possam aproveitar ao máximo a oportunidade para extraírem novos ideais que agreguem o ambiente corporativo”, diz.

Saiba mais

No Clube de Vantagens, profissional registrado e em dia com o Conselho tem desconto em medicamentos

Visando contribuir com a classe da administração com serviços exclusivos na área da saúde, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) traz mais um benefício aos profissionais registrados e em dia com o CRA-GO, o convênio com a Farmácia dos Trabalhadores de Goiás, que garante uma série de descontos para o administrador.

Para ter direito aos preços especiais entre 20% e 50% de desconto em medicamentos, o profissional registrado e em dia com o CRA-GO deverá apresentar a Carteira de Identidade Profissional no momento da compra. Além disso, os dependentes legais também podem aderir ao benefício, desde que seja demonstrado o vinculo com o registrado.

Basta informar à Farmácia dos Trabalhadores de Goiás mais próxima, que estão situadas em Caldas Novas, Catalão, Goiatuba, Itumbiara, Santa Helena de Goiás e Rio Verde.

Saiba mais

O que o CRA-GO fiscaliza e quais os benefícios de estar registrado no Conselho?

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) exerce, tanto em Goiânia como em cidades no interior do estado, ações fiscalizatórias para proteger e zelar pelos interesses da sociedade e assegurar o exercício profissional das pessoas habilitadas para prestar serviços de qualidade na administração. É esse o principal objetivo que o Conselho cumpre.

Mas não somente regular a profissão da administração, com base no Código de Ética. Conforme destaca o Diretor de Fiscalização do CRA-GO, Adm. Wandré Ramos Garcia, a fiscalização do Conselho coíbe o exercício ilegal da profissão e com isso, agrega cada vez mais valor à administração no estado e país. “Nós também buscamos conscientizar e estimular estes profissionais e empresas a aderirem ao registro profissional. É uma obrigatoriedade e é um diferencial no mercado”, diz.

Ainda de acordo com o Adm. Wandré Ramos são inúmeros os benefícios que o administrador ou tecnólogo pode obter. “Nós disponibilizamos um clube de vantagens exclusivo para os adimplentes que estão com suas anuidades em dia, repletos de preços especiais na adesão de serviços. Também tem a carteira de identidade profissional, que recentemente passou a ser também digital, eles contam também com oportunidades em contratações públicas, informativos semanais, qualificação e muito mais”.

Saiba mais

56 anos da Administração: Sessão na Câmara de Goiânia homenageia CRA-GO no dia 8 de setembro

São 56 anos desde a criação da profissão da Administração no Brasil. Em homenagem à categoria, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) será homenageado pela Câmara de Municipal de Goiânia, no dia 8 de setembro. A solenidade será realizada no Plenário da Casa de Leis, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (tvcamaragyn) no youtube.

Também serão homenageados diversos profissionais da administração pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade e da categoria, dentre eles o presidente do Conselho, Adm. Samuel Albernaz.

Em agradecimento à Câmara Municipal, em especial, ao vereador Anselmo Pereira pela futura homenagem e o reconhecimento, Albernaz reforça sobre a essência da Administração que está em saber lidar com períodos de crise e incerteza. “Principalmente pelo atual momento em que estamos vivendo, desde o inicio da pandemia, tornou-se ainda mais necessário reforçar a importância do administrador perante a tomada de decisões coerentes”.

Saiba mais