header

CRA-GO será homenageado pela Câmara Municipal de Goiânia no dia 8 de setembro

Celebrando os 56 anos da criação da profissão no Brasil, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) será homenageado pela Câmara de Municipal de Goiânia, no dia 8 de setembro. A solenidade será realizada no Plenário Casa de Leis, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (tvcamaragyn) no YouTube.

Na oportunidade, também serão homenageados profissionais da administração pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade e da categoria, dentre eles o presidente do Conselho, Adm. Samuel Albernaz.

O Adm. Albernaz agradece a Câmara Municipal, em especial, ao vereador Anselmo Pereira pela futura homenagem e o reconhecimento, bem como reforça que a essência da Administração está em saber lidar com períodos de crise e incerteza. “Principalmente pelo atual momento em que estamos vivendo, desde o inicio da pandemia, tornou-se ainda mais necessário reforçar a importância do administrador perante a tomada de decisões coerentes”.

Saiba mais

Regularize seus débitos no super Refis do CRA-GO e seja um profissional valorizado

Podendo ser podendo ser divido em até 24 vezes, com desconto de até 100% em juros e multas, o super Refis do CRA-GO oferece oportunidades de regularização de débitos perante o Conselho. Administradores e Tecnólogos registrados têm até 30 de setembro para realizarem as renegociações com o departamento financeiro do CRA-GO, pelo telefone (62) 3230-4700/4720.

O profissional que está em dia com o CRA-GO pode contar com benefícios disponibilizados pelo Clube de Vantagens na área de ensino, lazer, saúde, entre outros serviços, além de respaldo e valorização profissional.

Com base na Resolução Normativa de n° 600 do CFA, as conciliações podem ser com pagamento em parcela única, obtendo 100% de descontos. Em duas ou quatro prestações, o desconto é de 90%. Entre cinco até nove parcelas, o desconto é de 80%. As parcelas negociadas entre dez e quinze vezes, o desconto é de 70%. Por fim, entre dezesseis e vinte e quatro vezes, o desconto é de 60% sob o valor.

Saiba mais

Fiscalização itinerante do CRA-GO atuou na região norte do estado

Iniciando o mês de agosto, a equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) atuou na região norte do estado. A ação, iniciada na segunda-feira (02) e com término nesta sexta-feira (06), fiscalizou empresas, bem como prestou esclarecimentos sobre o exercício legal da profissão do Administrador.

As empresas visitadas nas cidades de Ceres, Niquelândia, Porangatu, Rialma e Uruaçu receberam os agentes do CRA-GO. Na ocasião, foram solicitados documentos e informações das empresas, que serão analisados para identificar o exercício ilegal da profissão em virtude da falta de registro profissional ou da empresa.

Saiba mais

Prêmio Belmiro Siqueira de 2021 pauta ‘Empreendedorismo na Pandemia’

As inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração de 2021 podem ser realizadas até o dia 31 de agosto. Nesta edição, pelo cenário de crise causado pela pandemia da Covid-19, o tema escolhido foi “Empreendedorismo na Pandemia”.

Os trabalhos feitos pelos discentes, pesquisadores, professores estudantes e administradores em dia com o CRA-GO devem ser enviados para o e-mail presidencia@crago.org.br, ou entregue na sede do Conselho, adotando os protocolos estabelecidos para a contenção da pandemia. O julgamento final no CFA será realizado no dia 8 de dezembro de 2021.

Saiba mais