header

Iniciadas inscrições para o prêmio Belmiro Siqueira 2021

Diante de uma crise mundial, como a causada pela pandemia da Covid-19, a escolha da temática da premiação, na edição de 2021, pelo Comitê de Julgamento do Prêmio Belmiro Siqueira não poderia ter sido outra.

As inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração de 2021 podem ser realizadas até o dia 31 de agosto. Os trabalhos devem ser enviados para os endereços eletrônicos do CRA ou entregue na sede do regional, adotando os protocolos estabelecidos para a contenção da pandemia em cada uma das Unidades da Federação. O julgamento final no CFA será realizado no dia oito de dezembro de 2021.

O Prêmio “Belmiro Siqueira de Administração”, em 2021, terá as modalidades Artigo Profissional e Artigo Acadêmico, conforme consta no edital.

Diante do contexto em que o país se encontra, a participação de profissionais de Administração no concurso é fundamental para formulação de políticas públicas voltadas para o ambiente de negócios. Além disso, as proposições dos estudantes de cursos conexos contribuem, também, para a formação desses.

Secretário de Administração recebe presidente do CRA-GO

Na tarde da última quarta-feira, 14/04, o secretário de Administração da Prefeitura de Goiânia, Fabiano Bissoto, recebeu em seu gabinete o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz.

A visita foi em caráter institucional, na intenção de saudar o secretário e colocar o CRA-GO à disposição da sociedade. Na ocasião, o presidente Samuel informou que o CRA-GO realizará a 2ª edição do Workshop de Gestão Pública juntamente com o CFA, de forma remota e com o apoio do Tribunal de Contas do Município, Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado de Goiás. O secretário colocou a prefeitura à disposição do CRA.

O administrador Samuel Albernaz brindou o secretário com 1 livro sobre o Patrono da profissão e fez o convite para participar do II FOGESP - Fórum de Gestão Pública, que acontecerá nos dias 4 a 6 de maio próximo.

Por fim, o secretário afirmou que as expectativas a frente da secretaria são positivas, já que está iniciando seu plano de trabalho e que conta com o apoio e parceria do CRA-GO.

CRA-GO participa de Colação de Grau da Fan/Padrão

Além de registrar e fiscalizar o exercício profissional, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) preza também por estar próximo dos profissionais, principalmente naqueles que estão ingressando na profissão, visando orientar e direcionar o profissional na nova profissão. Por essa razão, sempre atende aos convites para se fazer presente nas cerimônias de colação de grau.

Entretanto, o distanciamento social imposto pela crise da pandemia do coronavírus a colação de grau virtual aconteceu no dia 9 de abril o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, participou da cerimônia de formatura do curso de Administração das Faculdades Fan/Padrão, que aconteceu pelo Canal Fanduca, no YouTube.

Segundo Albernaz, é importante o relacionamento entre o Conselho e as Instituições de Ensino Superior. “A colação de grau é o momento mais aguardado pelos formandos, professores, familiares e amigos”, destacou Albernaz.

O presidente discursou para os concluintes, parabenizando-os pela escolha da profissão e convocando a todos a se registrarem, de forma a valorizarem e fortalecerem a profissão, destacando que poderão contar com o apoio do Conselho nas suas carreiras profissionais.