header

CRA-GO e CRA-SP oferecem mais de 2 mil cursos gratuitos

O CRA-GO firmou convênio com o CRA-SP que resulta em benefício aos profissionais da Administração registrados junto ao CRA goiano.

Segundo o presidente do CRA-GO, administrador Samuel Albernaz, o acesso ao “CRA-SP Educa”, uma plataforma on-line, oferece capacitação profissional gratuita à distância, disponibilizados cursos de mais de 50 reconhecidas instituições de ensino do País, totalizando mais de 2.200 assuntos distintos.

Albernaz, destaca ainda que um dos parceiros do programa é o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com mais de 100 cursos online na plataforma e totalmente gratuitos nas áreas de empreendedorismo, planejamento, finanças, mercado e vendas, inovação, entre outras.

O acesso inclui inclusive ao Programa Empreenda Rápido, curso que pretende capacitar 1 milhão de pessoas em quatro anos com o objetivo de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável de pequenos negócios, gerando ocupação e renda.

Índice CFA de Governança Municipal

O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) acaba de ser atualizado. O estudo realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) é uma ferramenta que visa auxiliar gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, priorizar políticas públicas, além de promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional.

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. A média delas gera o IGM-CFA. Para ter mais detalhes do IGM-CFA 2021 basta acessar o site http://igm.cfa.org.br e clicar no Acesso Exclusivo. No portal, é possível ver o ranking completo dos oito grupos de municípios e ainda fazer comparações.

Profissional da Administração e Gestores Públicos

Já coloca em sua agenda os dias 04 a 06 de maio de 2021. Um dos maiores eventos em Gestão Pública, o II Fórum de Gestão Pública - FOGESP do Sistema CFA/CRAs, será promovido pelos Conselhos Federal e Regional de Administração de Minas Gerais. O evento tem o apoio institucional do Comitê de Gestão Pública do CRA-GO.

A organização do evento, conta com presenças confirmadas de membros do Sistema CFA/CRAs, governadores, secretários de Estado e União, prefeitos destaque, membros do judiciário e outros.

Fique por dentro de toda a programação com o tema central: Desafios da Inovação e Disruptividade na Gestão Pública.

É o Sistema CFA/CRAs trabalhando para o aprimoramento e desenvolvimento da Administração e Gestão Pública no Brasil.