header
21 de novembro de 2020. Ano XI - 82ª Edição
Justiça reconhece a importância do registro
para administradores que atuam com RH

A Lei nº 4.769 de 1965, que regulamenta a profissão de administrador, define, entre outras coisas, os campos privativos da Administração. Um deles é a área de Recursos Humanos, mas ainda há profissionais que tentam atuar nesse campo da Administração sem registro profissional. Foi o caso de um administrador que solicitou, junto ao Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), o cancelamento da sua inscrição no regional.

Saiba mais....

Dicas de oratória serão apresentadas em próxima live do CRA-GO

O CRA-GO promove no próximo dia 27 de novembro a live “Oratória para Líderes e Gestores – A chave para o sucesso”, que será apresentada pela Admª Aline Bitencourt, a partir das 16h, nos canais digitais do CRA-GO no Facebook e YouTube.

Leia mais ...

Administrar é para Administrador! E no caso dos condomínios também!

Estima-se que 10% da população brasileira viva hoje em condomínios residenciais. Se levarmos em conta os grandes centros, este percentual aumenta ainda mais. A necessidade de profissionalizar o setor tem aumentado junto com a demanda. É aí que entra a figura do administrador de condomínios. Esta atividade pode ser exercida tanto como profissional na pessoa física, quanto jurídica.

Por se tratar de uma atividade típica do administrador, é fundamental que as empresas de administração de condomínios tenham registro de pessoa jurídica nos CRAs. E o mesmo vale para os administradores que atuam na área como responsáveis técnicos.

Leia mais ...

Vem aí o III Fórum das Mulheres da Administração, totalmente gratuito

Não é segredo para ninguém que o lugar da mulher é onde ela quiser. Esse entendimento é fruto da luta feminina por equidade de gênero, que tem levado muitas mulheres a ocuparem espaços que, antes, eram dominados pelo público masculino. Para discutir essas conquistas e para a ampliação da atuação das profissionais de Administração no mercado de trabalho, a Comissão Especial ADM Mulher do Conselho Federal de Administração (CFA) realizará, de 24 a 26 de novembro, o III Fórum das Mulheres da Administração.

Leia mais ...