header
29 de Maio de 2020. Ano XI - 57ª Edição
Próxima live do CRA-GO vai trazer o assunto Educação 4.0 e será transmitida pelo Facebook

A próxima live do CRA-GO, a ser transmitida pela página do Conselho no Facebook será no próximo sábado (30/05), às 17h, com o Prof. Adm. Milton Justos, diretor presidente da Faculdade de Piracanjuba (FAP). Ele vai apresentar o tema “Educação 4.0: como a educação vem superando a pandemia do Coronavírus aliando as novas tecnologias”.

Leia mais...

30 de junho é a data limite para pagamento da anuidade

O CRA-GO, sensibilizado à situação e buscando flexibilização, conseguiu junto ao Conselho Federal de Administração (CFA) a prorrogação do prazo para pagamento da anuidade 2020, sem multa e juros. O vencimento foi prorrogada para 30 de junho do corrente ano.

Leia mais ...

Boletos de parcelamentos junto ao CRA-GO devem ser emitidos pelo site

O CRA-GO informa aos profissionais e empresas que possuem parcelamentos de qualquer débito vigente junto ao Conselho devem emitir os boletos pelo site. Para fazer a emissão, é simples. Primeiro acesse o site do CRA-GO www.crago.org.br e clique na aba PARCELAMENTOS. O próximo passo é preencher os campos com os dados solicitados (PROFISSIONAL/CPF ou EMPRESA/CNPJ) e em seguida clicar em ACESSAR. Para fazer o pagamento, basta ter os números do código de barra junto ao banco de preferência.

Leia mais ...

É hora de promover solidariedade em todas as esferas

O CRA-GO tem apoiado as ações que levam aos profissionais capacitação e conhecimento, por essa razão, tem realizado diversas lives com diferenciados assuntos para profissionais, Administradores, empresários e acadêmicos. No próximo dia 4 de junho, o deputado estadual Virmondes Cruvinel, vai abordar o tema “Justiça, respeito e solidariedade em tempos de isolamento social” por meio das redes sociais do CRA-GO (Facebook e Instagram), a partir das 19h. A transmissão é uma parceria do CRA-GO com a Fasug e faz parte da XXI Semana Multidisciplinar da instituição de ensino que acontece 25 de maio a 3 de junho.

Leia mais ...

A dica de leitura dessa semana é Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Seguindo a proposta de indicação de livros para o aprimoramento pessoal e profissional, a dica desta semana do CRA-GO é “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, um livro escrito por Stephen Covey, um best-seller da literatura de desenvolvimento pessoal baseado em uma pesquisa feita em mais de 200 anos de publicações sobre o sucesso.

Leia mais ...

IBC é um dos parceiros do CRA-GO por meio do Clube de Vantagens

Investir em benefícios para os profissionais e empresas é um dos objetivos do CRA-GO com o Clube de Vantagens. Por meio de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Administradores, empresas e estudantes registrados e em dia com o Conselho possuem descontos diferenciados ao se matricularem no curso “Professional & Self Coaching – PSC”, oferecido pelo IBC.

Leia mais ...

Não ao PL 1263/2020!

Em plena pandemia, os conselhos profissionais sofreram um novo ataque: o Projeto de Lei n.º 1.263/2020, de autoria do deputado federal Júnior Mano (PL-CE). A proposta do parlamentar é acabar com a anuidade neste ano e, em 2021, reduzir o pagamento da contribuição em 50%.

A justificativa do deputado é beneficiar os profissionais que foram prejudicados economicamente com a pandemia. No entanto, assim que o Brasil entrou em quarentena, todos os conselhos profissionais, sensíveis à situação que a Covid-19 trouxe, adotaram medidas que visam acolher aqueles que estão em dificuldade nesse momento delicado da história mundial.

O PL entrou na pauta de líderes no dia 26 de maio. Estamos mobilizando lideranças de bancada e parlamentares para evitar que essa tragédia tenha concretude parlamentar. Os conselhos profissionais não podem parar.

Leia mais ...