header
17 de Abril de 2020. Ano XI - 50ª Edição
Anuidade 2020 do CRA-GO deve ser paga até 30 de junho

Já noticiamos algumas vezes, mas não custa reforçar! Em razão do momento de pandemia vivenciado e diversas medidas extraordinárias tomadas, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, sensibilizado à situação e buscando flexibilização, conseguiu junto ao Conselho Federal de Administração a prorrogação do prazo para pagamento da anuidade 2020, que aconteceria até 31 de março, sem multa e juros.

Leia mais...

Administrador e empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios

O atual cenário econômico, vivido pelo Brasil e pelo mundo, requer uma rede de fortalecimento voltada para o microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte, durante o processo de gestão dos empreendimentos. Os Conselhos Federal e o Regional de Administração de Goiás são aliados desse segmento da economia e estão mobilizando os profissionais de Administração, para que apliquem o seu conhecimento técnico e contribuam com esses empreendedores.

Leia mais ...

Leituras que abrem visão para os negócios e o CRA-GO preparou algumas dicas de livros! Confira!

Em tempos de pandemia, o CRA-GO recomenda que, se possível, fique em casa. E se o tempo estiver ocioso, vale dar uma atualizada na leitura, até porque conhecimento nunca é demais. A indicação de um título acontecerá todas as semanas, publicações com a linguagem mais dinâmica e rapidamente aplicável ao exercício profissional ou ao modelo de negócio do Administrador, e também aos profissionais de outras áreas. E a dica dessa semana é:

Administração para não Administradores: a Gestão de Negócios ao Alcance de Todos – Idalberto Chiavenato

Leia mais ...

Edeia ganha lei que insere Dia do Administrador em seu calendário cívico-cultura

Um antigo anseio do presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, foi atendido pela vereadora em Edeia, Gillene Aparecida Fernandes da Silva. Seu Projeto de Lei, o qual institui o Dia Municipal do Administrador (09/09) na cidade, foi sancionado pelo prefeito Elson Tavares de Freitas e a lei nº 965/2020 foi publicada no dia 23 de março. Em síntese, Gillene se diz orgulhosa de ter sido a legisladora que, junto com ao administrador Samuel Albernaz, trabalhou para instituir no município de Edeia o Dia Administrador. “Essa data, além de ser muito comemorada será um marco de valorização e reconhecimento da importância desse profissional no desenvolvimento da nação”, enfatiza.

Leia mais ...

Artigo: Covid-19 e aprendizagem

Em tempos de pandemia da Covid-19, o público mais vulnerável é o primeiro a ser atingido e a sofrer mazelas sociais e econômicas. Os jovens são uma parcela significativa desse público. Exemplo disso é que mais de 50% dos desempregados no País são jovens, entre 15 e 29 anos. E o que fazer? Buscar alternativas não só no Brasil, mas no mundo e a primeira delas é manter a empregabilidade desses jovens e criar soluções sociais.

Leia mais ...

Clube de Vantagens traz descontos em serviços automotivos

Descontos que de 5% a 30% em pneus, peças e serviços fazem parte dos benefícios do Clube de Vantagens do CRA-GO, que acaba de firmar parceria com a Polytotal Pneus.

Leia mais ...