informativoTopo2019a.png
Ano VIII - 23ª Edição
Cursos superiores na área da Administração são os mais procurados

O Ministério da Educação divulgou, em setembro, os dados do Censo da Educação Superior 2018. De acordo com o levantamento, os cursos da área da administração são os que concentram o maior número de alunos: nos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão (CST) são 666.054 matriculados; enquanto o curso de bacharelado em Administração tem 703.254 estudantes.

Para o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, os cursos na área da Administração são, historicamente, os mais procurados. Isso, segundo ele, demonstra que trata-se de uma área atrativa e importante. No entanto, ele chama atenção para a evasão. “Isso é uma anomalia que precisa ser investigada para conter o crescimento do problema”, diz.

Leia mais ...

Fonte: CFA

CRA-GO participa de reunião do Fórum Goiano dos Conselhos de Classe

Representantes dos conselhos de classes de Goiás estiveram reunidos no dia 5 de novembro para a sexta reunião do Fórum Goiano de Conselhos Profissionais e Entidades de Classe, lançado em maio pelo Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás. O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, marcou presença e debateu assuntos importantes, como da PEC 108/2019.

Leia mais...

Durante visita à OAB-GO, CRA-GO apresenta ações da campanha contra a PEC 108/2019

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, participou da sessão ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) no dia 6 de novembro, momento em que, como vice-presidente do Fórum Estadual de Conselhos Regionais Profissionais, aproveitou para apresentar aos presentes a importância da campanha que envolve 14 conselhos de classe do Estado. A iniciativa faz um alerta contra PEC 108/2019, cujo tema é “A parceria dos Conselhos fortalece a profissão e protege a sociedade”.

Leia mais...

Coordenador de Finanças tem que ter registro no CRA

No último dia 31 de outubro, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) venceu mais uma batalha judicial. Profissionais que exercem cargo de coordenador de Finanças tem que ter registro no Regional e regularizar o pagamento da anuidade. A decisão foi da 3ª Vara Federal Cível de Vitória do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2).

O CFA, por meio da Câmara de Fiscalização e Registro, divulga no site as jurisprudências com as decisões judiciais favoráveis à profissão. O interessado pode acessar a página e escolher entre os assuntos “Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial”, “Administração de Condomínios”, “Embaraço a Fiscalização/Sonegação de Informações e Documentos”, “Cargos Pertinentes ao Administrador”, entre outras.

Leia mais...

Fonte: CFA

CRA-GO realiza mais uma campanha com linha social

Fazer o bem sem olhar a quem. Esse tem sido um dos objetivos da atual diretoria do CRA-GO. Seguindo essa linha, na manhã do último sábado (09/11), o presidente do Conselho, Adm. Samuel Albernaz, esteve no centro para idosos Abrigo Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia para realizar a entrega de leite em pó, arrecadado durante diversos eventos e palestras realizados pelo Conselho, e roupas à instituição beneficente.

Leia mais...

Câmara de Ipameri terá sessão especial em alusão ao Dia do Administrador

A Câmara Municipal de Ipameri irá realizar no dia 22 de novembro, às 19h, no Plenário Vicente Marot, uma sessão especial em alusão ao Dia do Administrador.

O vereador Marcelo Aparecido Gomes de Godoi, presidente da Casa Legislativa, convida toda a classe para participar do evento, que contará com a presença do presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz.

Leia mais...

Clube de Vantagens oferece descontos em graduação

Criado para estabelecer parcerias com empresas nos seus diversos ramos de atuação, o Clube de Vantagens do Conselho Regional de Administração de Goiás tem a finalidade de oferecer descontos nos preços e/ou condições especiais nas aquisições de produtos e serviços pelos profissionais registrados e estudantes cadastrados no CRA-GO.

E um dos pacotes de incentivos é a parceria com a Faculdade UNIVERSO - Campus Goiânia, que oferece desconto de 60% sobre a mensalidade de graduações, exceto para cursos de Medicina Veterinária e Odontologia, cujo percentual será de 50%, desde que o aluno efetue o pagamento da mensalidade até o dia 5 de cada mês.

Leia mais...

Ações de fiscalização garantem proteção à sociedade e à classe

O Conselho Federal de Administração (CFA), foi criado e é regido pelo Decreto n.º 61.934, de 22 de dezembro de 1967. Com ações regionalizadas efetuadas pelos Conselhos Regionais de Administração, uma de suas principais funções é a de fiscalizar o exercício da profissão, que assume importância ímpar ao atuar diretamente no controle ético e técnico-profissional, dimensionando o seu compromisso social e reafirmando a relação de confiança, segurança e respeito com a classe de administradores e tecnólogos no exercício de suas funções.

Leia mais...

 
informativoRodape2019.png