informativoTopo2019.png
Ano X, 22ª Edição
Interior do estado continua recebendo ações da fiscalização

Nos dias 28 e 29 de outubro, o CRA-GO, por meio da equipe de fiscalização, visitou o município de Minaçu, visando levar ações de prevenção aos profissionais que atuam no interior do Estado.

A visita acontece conforme o planejamento de 2019, objetivando verificar se as empresas fiscalizadas estão atuando em campos privativos do Administrador e se os profissionais possuem registro no Conselho, assim como se tem cargos que devem ser ocupados exclusivamente por administradores.

Neste sentido, durante as fiscalizações, os fiscais solicitam informações e documentos para serem analisados. A partir disso, são orientadas sobre as melhores formas de regularização, quando houver necessidade, e assim prevenir uma notificação.

“Dessa forma, o CRA-GO age defendendo a sociedade das práticas ilegais, além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais”, afirma o vice-presidente do CRA-GO, Adm. Wandré Ramos Garcia.

CRA-GO cria Programa de Recuperação de Créditos

Mediante a Resolução Normativa CFA nº 563, o Conselho Regional de Administração de Goiás dispôs sobre o programa de recuperação de créditos no CRA-GO. Com a medida, o Conselho fica autorizado a promover conciliações administrativas e judiciais com os registrados em débito.

A iniciativa, chamada de Programa de Recuperação de Créditos, permite que o Conselho conceda descontos incidentes exclusivamente sobre juros e multas das anuidades vencidas até 31/12/2017. Para aderir ao programa, o interessado precisa formalizar o pedido junto ao CRA-GO.

O requerimento deve ser acompanhado da assinatura de termo de conciliação de dívida. O prazo termina no último dia útil de 2019, ou seja, dia 31 de dezembro.

Todos os detalhes do Programa de Recuperação de Créditos podem ser obtidos na sede do CRA-GO ou pelo e-mail: conciliacao1@crago.org.br

Parceria entre Conselhos resulta em campanha de alerta contra PEC 108

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), junto a outros 14 Conselhos profissionais de classe com atuação no Estado, lança nesta semana uma campanha que visa chamar atenção para a importância do trabalho dessas instituições, tanto para o exercício profissional quanto para a salvaguarda da sociedade. O mote da campanha, criada é: “A parceria dos Conselhos fortalece a profissão e protege a sociedade”.

A publicidade é uma resposta à Proposta de Emenda Constitucional 108/2019, enviada pela presidência da República ao Congresso em julho, propondo alterar a natureza jurídica dos Conselhos. Ao invés de autarquias federais, os conselhos passariam a ser “pessoas jurídicas de direito privado”, o que as impossibilitaria de fiscalizar e aplicar penalidades aos que exercem a profissão de forma irregular ou ilegal.

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, afirma que no caso da Administração, além de fiscalizar, o Sistema CFA/CRAs foi e é parceiro do poder público, gerando resultados positivos para a economia e a sociedade. “No Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão (SEGES) e da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), estamos juntos na Rede +Brasil, bem como capacitando profissionais para atender as micro e pequenas empresas. Oferecemos, ainda, indicadores de gestão – Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae) – que colaboram para a melhoria do desempenho público. Em nível municipal, editamos o Guia do Prefeito e a Agenda de Gestão Municipal, além de inúmeros manuais e cartilhas”, relata.

Os Conselhos que integram a campanha são CRA-GO, CAU/GO, CRBM-3, CRCGO, CRECI-GO, CREF, Coren-GO, CRF-GO, Crefito 11, CRMV-GO, CRN-1, CRP09, Cress-GO, CRTR-9 e OAB-GO.

Durante Colação de Grau do IPOG, CRA-GO se torna mais próximo dos futuros profissionais

Estar cada dia mais próximo do profissional é uma das bandeiras levantadas pela atual gestão do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO). Por isso, o presidente da entidade, Adm. Samuel Albernaz, faz questão de atender aos convites das turmas dos cursos de Administração das instituições de ensino superior de todo Estado.

Na última quinta-feira (31/10), o profissional foi convidado especial da solenidade de Colação de Grau da turma do Curso de Administração 2019/1, do IPOG - Instituto de Pós-Graduação e Graduação.

“A cerimônia, como é de costume, contou com bastante emoção e muito glamour”, afirma o presidente, que esteve junto com os formandos no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Durante a solenidade, além de destacar o papel do Conselho em prol do profissional e em defesa da sociedade, Samuel entregou de kits com informações sobre o Conselho e a profissão.

Atualize seus dados no CRA-GO e concorra a duas bolsas do IBC de Goiânia

Ser coach significa fazer parte da profissão do futuro, profissão esta que ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ser coach também significa contribuir para um mundo melhor, acelerando o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Administradores e estudantes que atualizarem o cadastro no site do CRA-GO, de 07 e 28 de novembro, concorrem ao sorteio de duas bolsas totalmente gratuitas (100%) para o curso Professional & Self Coaching (PSC) do Instituto Brasileiro de Coaching, em Goiânia.

A atualização deverá ser feita pelo site www.crago.org.br . E caso você tenha certeza de que seus dados já estão atualizados, para concorrer às bolsas, é necessário que você entre no site e valide as informações.

Ter os dados cadastrais atualizados junto ao CRA-GO permite que o Conselho esteja cada dia mais perto do profissional.

As duas bolsas serão sorteadas no dia 03 de dezembro, às 16h, na sede do CRA-GO, para os profissionais e estudantes que estão com as suas obrigações em dia com o Conselho. A responsabilidade pelas informações prestadas será exclusiva do profissional.

Quem deve atualizar o endereço?

Todos os profissionais e estudantes inscritos no CRA-GO. Aquele que não mudou de endereço deve também confirmar o endereço para concorrer as bolsas.

Onde atualizar?

Site: www.crago.org.br

Quando?

07 a 28 de novembro de 2019

Sorteio das bolsas:

03 de dezembro

O que o sorteado tem direito?

Cada um dos dois sorteados tem direito a 100% de bolsa do curso Professional & Self Coaching (PSC) oferecido pelo Instituto Brasileiro de Coaching, em Goiânia.

Desconto em lazer é um dos benefícios Clube de Vantagens do CRA-GO

Uma das conquistas alcançadas pela atual gestão do CRA-GO para os profissionais inscritos no Conselho é a vasta lista de benefícios do Clube de Vantagens. E entre eles está a parceria com o Prive Hotéis e Parques, que oferece descontos de 20% sobre o valor das tarifas de hospedagem.

 
informativoRodape2019.png