informativoTopo2019.png
Ano X, 20ª Edição
CRA-GO segue com ações voltadas para a educação

Na noite desta terça-feira (08/10), o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, atendeu ao convite da Faculdade Estácio de Sá de Goiânia e ministrou a palestra “O Caminho para Sucesso” aos acadêmicos, professores e profissionais da instituição de ensino superior.

Com o auditório completamente lotado, Samuel compartilhou com o público sua experiência profissional e destacou o papel do Conselho na vida dos atuais e futuros administradores.

CRA-GO comemora junto com o IFG de Anápolis nota máxima no Enade

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, participou nesta quarta-feira (09/10), no IFG, em Anápolis, da cerimônia de homenagem aos alunos e professores, que obtiveram a nota 5 no ENADE - 2018, sendo a maior nota do curso de Logística do Brasil e o único curso a alcançar nota máxima no exame na cidade.

Ações de fiscalização vão ao interior

Fiscalizar o exercício ilegal da profissão é uma das atividades do CRA-GO. Por essa razão, está sempre agindo na intenção de orientar e informar os administradores e a sociedade sobre a legislação.

Entre os dias 7 a 10 de outubro, o CRA-GO, por meio da equipe de fiscalização, visitou as cidades de Mineiros, Jataí e Rio Verde para levar ações de prevenção aos profissionais que atuam no interior do Estado.

A ação ocorre de acordo com o planejamento de 2019, objetivando verificar se as empresas fiscalizadas estão atuando em campos privativos do Administrador e se os profissionais possuem registro no Conselho, assim como se tem cargos que devem ser ocupados exclusivamente por administradores.

Neste sentido, durante as fiscalizações, os fiscais solicitam informações e documentos para serem analisados. A partir disso, são orientadas sobre as melhores formas de regularização, quando houver necessidade, e assim prevenir uma notificação.

Dessa forma, o CRA-GO age defendendo a sociedade das práticas ilegais, além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

Em Jataí, palestra faz um panorama sobre a profissão

Dicas, informações e experiências foram compartilhadas com o público formado por acadêmicos da UEG, campus Jataí e Cesut, profissionais, professores e empresários de Jataí na última sexta-feira (11/10).

Na ocasião, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, esteve na cidade para ministrar a palestra “Os Caminhos para o Sucesso”.

Projeto Centelha segue com inscrições até o dia 21/10

O CRA-GO e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) informam que o prazo para as inscrições no Programa Centelha seguem até o dia 21/10. A plataforma está disponível para inclusão de ideias inovadoras de negócio.

Não perca essa oportunidade, inscreva-se!

O mais novo programa de empreendedorismo e inovação de Goiás visa estimular ações por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e, apoiar por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) a geração de empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado de Goiás.

Serão apoiados projetos inovadores nas seguintes temáticas: Automação; Big Data; Biotecnologia e Genética; Blockchain; Design; Eletroeletrônica; Geoengenharia; Inteligência artificial e machine learning; Internet das coisas (IoT); Manufatura avançada e robótica; Mecânica e mecatrônica; Nanotecnologia; Química e Novos materiais; Realidade aumentada; Realidade virtual; Segurança, privacidade e dados; Tecnologia Social; e Tecnologia da Informação (TI) e Telecom.

 
informativoRodape2019.png