informativoTopo2019.png
Ano X, 17ª Edição
CRA-GO intensifica ações de fiscalização

A fiscalização é a razão da criação do Sistema CFA/CRAs. Consequentemente, acompanhar as atividades dos profissionais de Administração garante maior confiabilidade dos serviços prestados à sociedade pelas empresas e profissionais da área.

Visando orientar e prevenir, coibindo o exercício ilegal da profissão ou em desconformidade com determinados padrões de qualidade, o CRA-GO tem colocado sua equipe de fiscais para visitar empresas e profissionais no interior do Estado.

No decorrer desta semana, a equipe visitou as cidades de Bela Vista, Piracanjuba e Caldas Novas. Conforme explica o coordenador de fiscalização do CRA-GO, Euder Castro, a ação, em sua grande maioria, ocorre para verificar se as empresas fiscalizadas estão atuando em campos voltados para a Administração para prestarem seus serviços e possuem registro no CRA-GO, assim como se existem cargos que devem ser ocupados exclusivamente por administradores. “Neste sentido, durante as fiscalizações, solicitamos informações e documentos para serem analisados e verificados. A partir disso, orientamos sobre as melhores formas de regularização, quando houver necessidade, e assim prevenir uma notificação”, afirma Euder.

Dessa forma, o CRA-GO age defendendo a sociedade das práticas ilegais, além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

Mantenha seus dados atualizados no CRA-GO e concorra a um mês de academia grátis

Pensando em estar cada dia mais próximo do administrador e do tecnólogo, o CRA-GO está atualizando os dados cadastrais de seus registrados. Mantenha seus dados corretos junto ao Conselho e concorra ao sorteio de dois vouchers que dão acesso a um mês de academia totalmente gratuito na Prime Gym.

Os diversos benefícios da atividade física já não são segredo para ninguém. Quando um indivíduo abraça essa prática, é possível desfrutar de uma série de vantagens para sua saúde e qualidade de vida, seja no âmbito pessoal ou profissional.

É provado cientificamente que ao praticarmos exercícios, o nosso organismo libera várias substâncias, como a endorfina, que promovem o bem-estar, aumentando nossa motivação, alegria e disposição. Esses hormônios fazem a sensação de bem-estar durar por horas após a corrida. Muitas pessoas, que não tem conhecimento disso, recorrem em muitos momentos a medicações, e até mesmo a suplementos vitamínicos, quando se sentem tristes.

Quem deve atualizar o endereço?

Todos os profissionais e estudantes inscritos no CRA-GO. Aquele que não mudou de endereço deve também confirmar o endereço para concorrer as bolsas.

Onde atualizar?

Site: www.crago.org.br

Quando?

20 a 30 de setembro de 2019

Sorteio das bolsas:

04 de outubro

O que o sorteado tem direito?

Cada um dos dois sorteados tem direito a um voucher que dá acesso a um mês de academia totalmente gratuito na Prime Gym.

CRA-GO seleciona estagiários

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/GO), está selecionando estagiários.

Para participar do processo seletivo, os estudantes de nível médio e superior devem acessar o site: www.ielgo.com.br/estagio e fazer o cadastro até o dia 30 de setembro.

As vagas são para estágio imediato e cadastro reserva para as cidades de Goiânia, Jataí, Itumbiara, Caldas Novas, Anápolis, Luziânia, Rio Verde e Mineiros. Podem participar estudantes dos cursos de Administração, Direito, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing.

CRA-GO cria Programa de Recuperação de Créditos

Mediante a Resolução Normativa CFA nº 563, o Conselho Regional de Administração de Goiás dispôs sobre o programa de recuperação de créditos no CRA-GO. Com a medida, o Conselho fica autorizado a promover conciliações administrativas e judiciais com os registrados em débito.

A iniciativa, chamada de Programa de Recuperação de Créditos, permite que o Conselho conceda descontos incidentes exclusivamente sobre juros e multas das anuidades vencidas até 31/12/2017. Para aderir ao programa, o interessado precisa formalizar o pedido junto ao CRA-GO.

O requerimento deve ser acompanhado da assinatura de termo de conciliação de dívida. O prazo termina no último dia útil de 2019, ou seja, dia 31 de dezembro.

Todos os detalhes do Programa de Recuperação de Créditos podem ser obtidos na sede do CRA-GO ou pelo e-mail: conciliacao1@crago.org.br

Confira as notícias de mais uma edição do Jornal do CRA-GO

No mês do Administrador, lançamos mais uma edição do Jornal do CRA-GO, publicação institucional que mantém a categoria informada e atualizada, além de evidenciar as áreas e serviços oferecidos pelo Conselho, como a divulgação de informações de relevância para a classe.

Nesta edição, trazemos matéria sobre as grandes conquistas da Administração, além de notícias relacionadas às ações voltadas para a formação acadêmica e a gestão pública.

Uma entrevista exclusiva com o secretário de Administração de Goiânia, adm. Agenor Mariano, esclarece de que forma a ciência na gestão pública diminui as probabilidades de erros.

O terceiro setor e a gestão do tempo são temas de artigos assinados pelos administradores Valdinei Silva e José Rafael Filho.

Isso e muito mais. Clique aqui e confira!

 
informativoRodape2019.png