informativoTopo2019.png
Ano X, 16ª Edição
Setembro se torna um mês de comemorações em razão do Dia do Administrador

O mês de setembro iniciou bastante agitado para o CRA-GO. Tudo porque várias solenidades e atividades em comemoração ao Dia do Administrador, 9 de setembro, foram programadas. Uma noite de homenagens ficou para a história do CRA-GO.

Solenidades

No dia 4 de setembro, vários profissionais Administradores receberam homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em razão da data especial.

Sob a autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel, a sessão solene especial aconteceu no plenário daquela Casa Legislativa, que ficou pequena em razão das centenas de Administradores, Administradoras, reitores, diretores, coordenadores, professores e acadêmicos que participaram do evento.

Na ocasião, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, prestou homenagem ao deputado Virmondes Cruvinel com a Comenda “Mérito em Administração”, em forma de reconhecimento pelos serviços prestados a profissão.

Pelos relevantes serviços prestados a categoria dos Administradores e ao Estado de Goiás, Albernaz também foi homenageado pelo transcurso dos 54 anos da criação da profissão.

Ainda na noite, a van do CRA Móvel e uma equipe de colaboradores do CRA-GO estiveram na entrada da Assembleia com o programa prestando atendimentos diversos à categoria.

Em Brasília, o plenário da Câmara dos Deputados ficou lotado na manhã do dia 9 de setembro para prestigiar a Sessão Solene em homenagem do Dia do Profissional de Administração. O evento, proposto pelo deputado federal Hildo Rocha, reuniu conselheiros federais, conselheiros regionais e presidentes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs), além de profissionais e estudantes do curso de administração de diversas instituições de ensino.

Naquela tarde, o Senado Federal promoveu Sessão Solene para homenagear o Dia do Profissional de Administração. A profissão completou 54 anos de regulamentação. O evento, requerido pelo senador Izalci Lucas, contou com a presença de conselheiros e presidentes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAS).

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, esteve presente nas duas solenidades. Um dos assuntos mais citados nas sessões foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/2019.

No dia 10 de setembro, a Câmara Municipal de Goiás, sob a autoria da vereadora Iolanda Aquino, em parceria com o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) e a Universidade Federal de Goiás - Câmpus Goiás, realizou sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Administrador, na cidade de Goiás.

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, recebeu o Diploma de Mérito Legislativo pelas relevantes contribuições ao município e em homenagem ao reconhecimento do seu trabalho em prol da categoria e do Estado de Goiás.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Aderson Gouvea, que aconteceu também em alusão ao Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Administrador.

Em seu discurso, Samuel disse que estava honrado com a homenagem recebida da cidade de seus familiares e enfatizou a enorme alegria naquele momento, também, por ser bisneto do ex-governador da Província de Goiás, Bernardo Antônio de Faria Albernaz. Ele ainda agradeceu a vereadora Iolanda Aquino por sua iniciativa de apresentar o PL que institui o Dia do Administrador no calendário cívico e cultural da cidade.

E as comemorações ao Dia Nacional do Administrador não param. O CRA-GO, por meio do presidente, o Adm. Samuel Albernaz, participou na última sexta-feira (13/09) da sessão especial da Câmara Municipal de Caldas Novas.

A cerimônia já é realizada há alguns anos e o autor da iniciativa é o presidente da Casa Legislativa, vereador Geraldo Pimentos. “Nossos sinceros agradecimentos ao ato do colega que valoriza a profissão, nos engrandece e reforça junto a sociedade a importância do profissional em Administração para o desenvolvimento e crescimento da economia do País”, ressaltou Samuel.

O Adm. Samuel Albernaz recebeu homenagem da Câmara Municipal pelos relevantes serviços prestados a categoria e a cidade de Caldas Novas e dividiu a mesma com toda a categoria.

Semanas Acadêmicas

Em Piracanjuba, o CRA-GO participou da 10ª edição da Semana Acadêmica da FAP - Faculdade de Piracanjuba. O evento visou a troca de experiência entre o profissional Administrador e o acadêmico, além da aproximação dos alunos para o mercado de trabalho por meio de palestras e cursos que agreguem conhecimentos relacionados as áreas de atuação de seus respectivos cursos e complementem a formação dada em sala de aula.

A Faculdade Evangélica de Rubiataba também realizou evento, cujo objetivo foi promover um amplo espaço de compreensão, reflexão e discussões sobre a atual conjuntura da economia e seus processos de transformações, através de temas que perpassem as várias áreas, trocando experiências entre o mundo acadêmico, o profissional e a comunidade em geral.

Em Itumbiara, Unifasc realizou a I Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, com apoio do CRA-GO. O tema desta edição foi Ciência, Inovação e Tecnologia.

Destaque nos principais jornais de Goiás

A data foi destaque nos principais jornais de Goiânia, entre eles O Hoje e Diário da Manhã, os quais trouxeram artigos assinados pelo presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, evidenciando as conquistas alcançadas pela classe e a valorização do profissional.

Durante o II Fórum Estadual de Profissões, realizado pela Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Caldas Novas, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, foi representado pelo delegado do Conselho na cidade, Adm. Humberto José Cândido.

Além de falar com o público presente, Humberto aproveitou para exibir uma mensagem do Adm. Samuel Albernaz, que parabenizou a classe sobre o Dia Nacional do Administrador.

Colação de grau

O CRA-GO continua focado com seu compromisso de estar presente na vida profissional dos futuros administradores e tecnólogos. Por isso, está sempre atento em atender convites para participar de cerimônias de colação de grau.

No dia 11 de setembro, o presidente Adm. Samuel Albernaz teve a honra de ser paraninfo da turma de Administração da Faculdade Delta, cuja coordenadora do curso é a conselheira do CRA-GO, Adma. Kenya Coutinho.

Para o presidente do Conselho, estar presente em eventos das instituições de ensino é mostrar que o órgão está perto dos acadêmicos. "É uma forma de incrementar o registro profissional junto aos futuros administradores e tecnólogos", afirma Samuel.

CRA-GO seleciona estagiários

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/GO), está selecionando estagiários.

Para participar do processo seletivo, os estudantes de nível médio e superior devem acessar o site: www.ielgo.com.br/estagio e fazer o cadastro até o dia 30 de setembro.

As vagas são para estágio imediato e cadastro reserva para as cidades de Goiânia, Jataí, Itumbiara, Caldas Novas, Anápolis, Luziânia, Rio Verde e Mineiros. Podem participar estudantes dos cursos de Administração, Direito, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing.

 
informativoRodape2019.png