informativoTopo2019.png
Ano X, 15ª Edição
Conquistas merecem um dia para comemorar!

Como líder classista, quero desejar parabéns e sucesso a todos os Administradores.

Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador". Essa foi a data de assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador.

A data foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. No entanto, a data está prevista no calendário nacional graças a uma iniciativa minha junto ao, então deputado federal goiano na época, Adm. Sandro Mabel.

A sugestão da data virou, primeiramente, o Projeto de Lei 6953/10, e em 06 de maio de 2014, oficializou com a sanção da Lei 12.967/14, publicada pela presidência da República.

Em razão das grandes conquistas alcançadas pela classe, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) está preparando uma série de solenidades em comemoração à data. Iniciou-se no dia 1º de setembro e deve seguir até o dia 30 de outubro.

Na última quarta-feira (04/09), sob a autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel, estivemos no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em uma Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional do Administrador. O momento foi único e o evento vai ficar na história da Administração em Goiás.

Posso dizer que a profissão vive um momento muito desafiador e otimista. O mercado está aberto para os Administradores e as oportunidades existem para quem cumpre com os preceitos éticos, tem atitude, competência e uma qualificação sólida e comprovada.

Motivos não nos faltam para celebrar!

A valorização da categoria é mais que um objetivo: é nossa obsessão! E posso afirmar, sem falsa modéstia, que Goiás tem sido o berço das maiores conquistas dos Administradores brasileiros!!

Parabéns, mais uma vez, a todos por este dia que engrandece a profissão de Administrador!

Samuel Albernaz
Presidente CRA-GO
 
informativoRodape2019.png