informativoTopo2019.png
Ano VIII - 14ª Edição
CRA-GO é convidado pelo CGE para parceria focada em Compliance Privado

Atendendo ao chamado da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), por meio de seu presidente, Adm. Samuel Albernaz, esteve na tarde desta quinta-feira (29/08) reunido com o secretário-chefe Henrique Ziller para tratar sobre os programas de Compliance Privado na administração das empresas.

Na ocasião, Ziller propôs às entidades uma parceria e maior proximidade para juntos sugerirem a possibilidade de um novo projeto relacionado aos programas de Compliance Privado, visando trabalhar afinados na integridade de contratos públicos e gestão pública focados na transparência e no combate efetivo a todas as formas de corrupção.

Também estiveram presentes o conselheiro da OAB-GO, Juscimar Ribeiro, o vice-presidente Administrativo do CRCGO, Wagner Felipe Filho e o conselheiro do Corecon-GO, Marcelo Viana.

CRA-GO recebe equipe de fiscalização e registro do CRA-MS

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, recebeu na tarde desta quinta-feira uma equipe de administradores e colaboradores do CRA-MS que estiveram em Goiânia nos dias 28 e 29 de agosto para uma visita técnica e troca de experiências.

O diretor de Fiscalização e Registro do CRA-MS, Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, a Fiscal, Admª. Aline Prestes, o assistente administrativo de Registro, Alcemir Luz Holanda, e o agente de Fiscalização, Wendrio Ribeiro, também acompanharam a rotina de serviços realizados pelo CRA-GO e trataram de assuntos referentes à profissão de Administração.

Eles elogiaram as ações do CRA-GO e ficaram contentes com a receptividade dos colaboradores, que foram prestativos ao apresentar as ações do dia a dia e atender de pronto as principais dúvidas existentes.

CRA-GO marca presença nos eventos da categoria

O CRA-GO tem se esforçado para atender aos convites de eventos e colação de grau da categoria e assim estar cada vez mais próximo do Administrador.

A agenda foi bastante agitada na última semana. Na terça-feira (27/08), o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, participou, como convidado especial, da cerimônia de colação de grau da turma do curso de Administração da Faculdade Sul Americana (FASAM), de Aparecida de Goiânia. Já o vice-presidente, Adm. Wandré Garcia, esteve na colação de grau da faculdade UNIALFA. Na quinta-feira (29/08), a delegada do CRA-GO, Admª. Alcimaria de Souza, participou da solenidade de colação de grau da FIMES, em Mineiros.

Já na sexta-feira (30/08), Samuel Albernaz, esteve presente no início das comemorações dos 54 anos da profissão, momento realizado para prestigiar as ações e conquistas da Administração, realizada pelo Instituto Federal Goiano - câmpus Ipameri.

No mesmo dia, o conselheiro Adm. Josimar Silva, representou o CRA-GO na colação de grau da turma do curso de Administração da Universidade Federal de Goiás (UFG), enquanto o delegado do CRA-GO, Adm. Ezio Morais, esteve na colação de grau da Faculdade de Iporá (FAI).

A participação do CRA-GO atende ao convite dos formandos e das instituições de ensino. E de acordo com Samuel, ao participar das cerimônias de colação de grau é possível apresentar o papel do CRA-GO para os futuros profissionais.

Dia do Administrador será comemorado na Assembleia Legislativa

Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. A data foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. No entanto, a data está prevista no calendário nacional, tudo isso, graças a uma iniciativa do Adm. Samuel Albernaz junto ao, então deputado federal goiano na época, Adm. Sandro Mabel. A sugestão da data virou, primeiramente, o Projeto de Lei 6953/10, e em 06 de maio de 2014, oficializou com a sanção da Lei 12.967/14, publicada pela presidência da República.

Em razão das grandes conquistas alcançadas pela classe, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) está preparando uma série de solenidades em comemoração à data.

Sob a autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel, será realizada no dia 4 de setembro, às 19h30, no plenário da Assembleia Legislativa, uma Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional do Administrador, momento em que todos os Administradores estão convidados.

Serviços

  • Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional do Administrador
  • Autor da Sessão: Dep. Virmondes Cruvinel
  • Data: 04 de setembro
  • Horário: 19h30
  • Local: Assembleia Legislativa
Setembro será um mês de comemorações em razão do Dia do Administrador

No mês de setembro, o CRA-GO estará realizando e participando de várias atividades em comemoração ao Dia do Administrador, 9 de setembro.

Nesta terça-feira (03/07), o CRA-GO estará na 10ª edição da Semana Acadêmica da FAP - Faculdade de Piracanjuba. O evento visa a troca de experiência entre o profissional Administrador e o acadêmico, além da aproximação dos alunos para o mercado de trabalho por meio de palestras e cursos que agreguem conhecimentos relacionados as áreas de atuação de seus respectivos cursos e complementem a formação dada em sala de aula.

Na próxima sexta-feira (06/09), a Faculdade Evangélica de Rubiataba também realizará um evento, cujo objetivo é promover um amplo espaço de compreensão, reflexão e discussões sobre a atual conjuntura da economia e seus processos de transformações, através de temas que perpassem as várias áreas, trocando experiências entre o mundo acadêmico, o profissional e a comunidade em geral.

Na semana do dia 9 a 12 de setembro, a Unifasc, em Itumbiara, realiza a I Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, com apoio do CRA-GO. O tema desta edição será Ciência, Inovação e Tecnologia.

Conteúdo das palestras ministradas no EPROCAD estão no site

O CRA-GO disponibiliza em seu site www.crago.org.br o conteúdo das palestras ministradas na 13ª edição do EPROCAD, que aconteceu no dia 10 de agosto, realizado pelo CRA-GO.

Na página do Facebook do CRA-GO também é possível acompanhar os vídeos das palestras. O assunto “Gestão Acadêmica do Curso de Administração”, foi ministrado pelo Adm. Geraldo Leopoldo S. de Torrecillas, vice-presidente do CRA-DF.

A Admª. Cláudia de Salles Stadtlober, diretora da CFP do CFA, trouxe a palestra “Inovação no Ensino e Competência na área da Gestão".

Em seguida, a palestra “Rompendo as Barreiras do Ensino de Administração” com o Adm. Ricardo Resende Dias.

Por fim, a última apresentação do EPROCAD, “O currículo da universidade versus o currículo que o mercado deseja”, abordada pelo Adm. Inácio Guedes Borges, presidente do CRA-AM.

Clique aqui e baixe o conteúdo

informativoRodape2019.png