informativoTopo2019.png
Ano X, 13ª Edição
Administradores e cidadãos colhem legado em Jataí,
deixado pelo CRA-GO

No último sábado (24/08), o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, esteve na cidade de Jataí. Na oportunidade, visitou o Parque Ecológico JK e o Lago JK, onde, durante a comemoração do Jubileu de Ouro da Administração, em 2015, foram plantadas várias mudas de árvores de espécies nativas da região.

“Há 4 anos estivemos aqui oportunizando à população e aos Administradores uma experiência construtiva e gratificante. Hoje vemos o resultado maravilhoso disso. É com esse propósito de mudar a vida das pessoas que consigo motivação para continuar trabalhando em prol da nossa profissão que faz 54 anos no próximo dia 9 de setembro. E posso afirmar que O Lago JK continua com o lindo pôr do Sol”, assegura o presidente.

Em cerimônia de colação de grau em Jataí,
presidente do CRA-GO
destaca papel do Conselho aos novos bacharéis

Atendendo ao convite especial do coordenador administrativo da Universidade Pitágoras (UNOPAR Polo Jataí), Frank Assis Costa, o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, esteve presente na colação de grau dos alunos formandos do primeiro semestre de 2019, que aconteceu no dia 24 de agosto no Centro de Convenções e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia.

Além do presidente do CRA-GO, o conselheiro Adm. Tales Coelho Gonçalves também esteve no evento juntamente com demais autoridades, como o diretor da Unopar de Jataí, Gabriel Pereira de Oliveira. Samuel destacou o papel do CRA-GO junto à classe e a importância do trabalho realizado na fiscalização do exercício profissional. Para ele, o momento foi oportuno para aproximar dos novos bacharéis.

CRA-GO busca maior aproximação com Tribunal de Justiça

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) celebra no próximo dia 9 de setembro o dia do Profissional da Administração e os 54 anos da profissão. Para essa importante data, será realizada no dia 4 de setembro, às 19h, uma sessão solene especial na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para comemorar a data.

Na manhã desta quarta-feira (21/08), o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, esteve com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes para convidá-lo para o evento, um marco importante para a classe.

A reunião também serviu para que Samuel apresentasse ao Dr. Walter as ações que o CRA-GO tem realizado em prol da classe e visou, ainda, uma maior aproximação com o Tribunal de Justiça.

CRA-GO inicia agenda em comemoração do Dia do Administrador

Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. A data foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. No entanto, a data está prevista no calendário nacional, tudo isso, graças a uma iniciativa do Adm. Samuel Albernaz junto ao, então deputado federal goiano na época, Adm. Sandro Mabel. A sugestão da data virou, primeiramente, o Projeto de Lei 6953/10, e em 06 de maio de 2014, oficializou com a sanção da Lei 12.967/14, publicada pela presidência da República.

Em razão das grandes conquistas alcançadas pela classe, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) está preparando uma série de solenidades em comemoração à data.

Sob a autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel, será realizada no dia 4 de setembro, às 19h30, no plenário da Assembleia Legislativa, uma Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional do Administrador, momento em que todos os Administradores estão convidados.

Serviços

  • Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional do Administrador
  • Autor da Sessão: Dep. Virmondes Cruvinel
  • Data: 04 de setembro
  • Horário: 19h30
  • Local: Assembleia Legislativa
Pós-graduação é um dos serviços oferecidos
pelo Clube de Vantagens do CRA-GO

Muitos profissionais em início de carreira esbarram num paradoxo comum: as empresas querem profissionais jovens e com experiência. Mas como os jovens vão conseguir experiência se as empresas não os contratam? O segredo é tentar fugir desse labirinto por outros meios. E é aí que entra em jogo a pós-graduação.

A diretoria do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) tem trabalhado em diversas frentes em prol da classe, ou seja, para o profissional de Administração, empresas e estudantes da área. E uma destas ações acaba repercutindo em benefícios e prerrogativas, como é o caso do CLUBE DE VANTAGENS – um projeto de parcerias com instituições de diversos segmentos para garantir descontos, proveitos e, como o próprio nome diz, vantagens aos registrados com situação regular no Conselho.

 
informativoRodape2019.png