informativoTopo2019.png
Ano X, 11ª Edição
Evento discute inovação e é sucesso de participação

Nunca se falou tanto em inovação como nos dias atuais, principalmente quando o termo é associado a tecnologia. Mas a verdade é que a prática de inovar é cada vez mais necessária, inclusive no local onde se formam as mentes mais inovadoras, que são as salas de aula. Ambientes, formatos, métodos de ensino. Tudo isso também tem passado por transformações que são necessárias para acompanhar o ritmo de uma sociedade que evolui exponencialmente.

Para discutir assuntos relacionados à formação em Administração, o papel das Instituições de Ensino e dos discentes, bem como a atuação dos profissionais no mercado de trabalho, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), realizou no dia 10 de agosto, a 13ª edição do Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração (EPROCAD), que reuniu diretores, coordenadores, professores e administradores.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Adm. Sandro Mabel, que deram as boas-vindas aos participantes.

Para Samuel, o EPROCAD é uma das formas de contribuir para a busca da melhoria da qualidade dos cursos de Administração. “A dinâmica da ciência da Administração requer periodicamente o intercâmbio das experiências”, destaca. Segundo ele, comenta-se muito sobre inovação tecnológica na educação, mas poucos de fato sabem como aplicá-la de forma eficiente no processo de ensino-aprendizagem.

Para o presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges, que falou sobre a dicotomia que há entre o que o mercado deseja e aquilo que a academia forma. “Os negócios almejam por profissionais capacitados e qualificados, entretanto contextualizados com o atual cenário econômico-social, geopolítica, tendências de mercado e tecnologias disruptivas. É preciso andar por esse caminho”, assegura.

Quais as principais mudanças ocorridas nos últimos anos, conceito de cidades inteligentes, processo de como as pessoas vivem nas cidades, o papel da gestão dentro dessas novidades e demandas da sociedade contemporânea foram alguns dos pontos abordados pela diretora da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração e professora Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Adma. Cláudia de Salles Stadtlober. “Precisamos reinventar o modelo da educação, lembrando que os alunos de hoje nascem num mundo totalmente digital”, reforça.

O evento foi revestido de total sucesso. Ao final os palestrantes, material de apoio e a organização do evento foram muito bem avaliados.

Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição filantrópica. O EPROCAD contou, ainda, com o apoio do CFA, CRA-AM, CRA-DF e AGAD.

CRA-GO inicia agenda em comemoração do Dia do Administrador

Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. A data foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. No entanto, a data está prevista no calendário nacional, tudo isso, graças a uma iniciativa do Adm. Samuel Albernaz junto ao, então deputado federal goiano na época, Adm. Sandro Mabel. A sugestão da data virou, primeiramente, o Projeto de Lei 6953/10, e em 06 de maio de 2014, oficializou com a sanção da Lei 12.967/14, publicada pela presidência da República.

Em razão das grandes conquistas alcançadas pela classe, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) está preparando uma série de solenidades em comemoração à data.

Sob a autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel, será realizada no dia 4 de setembro, às 19h30, no plenário da Assembleia Legislativa, uma Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional do Administrador, momento em que todos os Administradores estão convidados.

Serviços

  • Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional do Administrador
  • Autor da Sessão: Dep. Virmondes Cruvinel
  • Data: 04 de setembro
  • Horário: 19h30
  • Local: Assembleia Legislativa
Clube de vantagens do CRA-GO oferece descontos em Certificação Digital

O Certificado Digital é um arquivo eletrônico, que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção as transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas físicas ou jurídicas se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

Este é mais um serviço oferecido pelo Clube de Vantagens do Conselho Regional de Administração de Goiás, criado com o objetivo de estabelecer política de parcerias com empresas nos seus diversos ramos de atuação, com a finalidade de oferecer descontos nos preços e/ou condições especiais nas aquisições de produtos e serviços pelos profissionais registrados e estudantes cadastrados no CRA-GO.

Clique aqui e conheça (https://www.crago.org.br/2019/clubeBeneficios.php)

 
informativoRodape2019.png