informativoTopo2019.png
Ano VIII - 8ª Edição
Autoridades asseguram importância do administrador na gestão dos municípios durante 1° Workshop de Gestão Pública

O 1° Workshop de Gestão Pública reuniu em Goiânia, nos dias 26 e 27 de junho, prefeitos, vereadores, gestores municipais e administradores para apresentação do indicador IGM-CFA (Índice de Governança Municipal), ferramenta capaz de medir a qualidade da gestão pública dos municípios de todo o País. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), e o Conselho Federal de Administração (CFA).

Recebidos pelo presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, renomados profissionais e autoridades públicas de Goiânia ministraram palestra, entre eles Pedro Henrique Sales, secretário de Administração do Estado de Goiás (SEAD); Rodrigo Zanzoni, chefe de gabinete da presidência do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO); Augusto de Araújo, coordenador de Atendimento Institucional do Sebrae Goiás e Fábio Mendes Macêdo, diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA. Eles também ressaltaram a importância do profissional administrador na atuação como gestor público, já que o indicador se constitui também em um poderoso instrumento de inserção profissional na esfera pública, seja na atuação como assessores técnicos ou como consultores municipais.

Confira entrevistas exclusivas com cada um deles no vídeo click aqui.

Você conhece o Clube de Vantagens do CRA-GO?

A diretoria do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) tem trabalhado em diversas frentes em prol da classe, ou seja, para o profissional de Administração, empresas e estudantes da área. E uma destas ações acaba repercutindo em benefícios e prerrogativas, como é o caso do CLUBE DE VANTAGENS – um projeto de parcerias com instituições de diversos segmentos para garantir descontos, proveitos e, como o próprio nome diz, vantagens aos registrados com situação regular no Conselho.

Acesse o site www.crago.org.br e conheça os privilégios especiais que só o Administrador tem em cursos, escolas de idiomas, lazer, saúde, bem-estar, serviços e muito mais!

CRA-GO cria Programa de Recuperação de Créditos

Mediante a Resolução Normativa CFA nº 563, o Conselho Regional de Administração de Goiás dispôs sobre o programa de recuperação de créditos no CRA-GO. Com a medida, o Conselho fica autorizado a promover conciliações administrativas e judiciais com os registrados em débito.

A iniciativa, chamada de Programa de Recuperação de Créditos, permite que o Conselho conceda descontos incidentes exclusivamente sobre juros e multas das anuidades vencidas até 31/12/2017. Para aderir ao programa, o interessado precisa formalizar o pedido junto ao CRA-GO.

O requerimento deve ser acompanhado da assinatura de termo de conciliação de dívida. O prazo termina no último dia útil de 2019.

Todos os detalhes do Programa de Recuperação de Créditos podem ser obtidos na sede do CRA-GO ou pelo e-mail: conciliacao1@crago.org.br

informativoRodape2019.png