Ano VI - 177ª Edição
Adm. Samuel Albernaz profere palestra na FASEM

O Conselho Regional de Administração de Goiás realizou palestra no dia 20 de outubro, em conjunto com a Faculdade Serra da Mesa em Uruaçu. O evento aconteceu no auditório da Faculdade da FASEM.

Na ocasião, o Adm. Samuel Albernaz esteve presente e realizou palestra para os estudantes, professores e administradores, que ficaram empolgados em ter contato com o líder classista, batalhador da valorização da profissão.

CRA-GO é contra obrigatoriedade de advogados em soluções consensuais

PL aprovado na CCJ pode causar a extinção de profissionais de diversas áreas que atuam nesse mercado, incluindo administradores

O Conselho Regional de Administração de Goiás e o CFA se mostram absolutamente contrários a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa Federal, do último dia 30, que torna obrigatória a participação de um advogado na solução consensual de conflitos, tais como a conciliação e a mediação. A medida afeta diretamente os profissionais de Administração, além de outros em outras áreas, especializados e que atuam nesse nicho.

De autoria do deputado federal e advogado José Mentor (PT-SP), o Projeto de Lei nº. 5511/2016 foi aprovado pela CCJ há 12 dias e, caso não haja recurso, segue direto para o Senado. No entanto, é improvável que o PL faça esse percurso. De acordo com o CFA, o deputado federal e líder da Frente Parlamentar pela Administração, Carlos Henrique Amorim (Podemos-TO), vai apresentar recurso até a próxima terça (17).

Caso o PL seja aprovado, os administradores especialistas na área podem perder seus postos uma vez que, a medida “firma uma reserva de mercado. É o que fizeram com os oficiais de justiça, todos tem de ser advogados.

XV Fórum Internacional de Administração

Faltam poucos dias para o XV Fórum Internacional de Administração (FIA). O evento acontecerá de 25 a 28 de outubro em Gramado-RS.

Nesta edição do XV FIA o tema central será “A retomada do desenvolvimento e os novos desafios da Administração”. O Comitê Gestor do evento elencou quatro eixos temáticos: Cenários, Gestão de Pessoas, Inovação e Sustentabilidade e Gestão Pública, que serão subdivididos em subtemas, discutidos em conferências, painéis, apresentação de trabalhos científicos, nos quatro dias de evento.

O Hotel Serrano, em Gramado, será o palco do evento que dissemina o conhecimento a partir conferências, painéis e apresentação de trabalhos científicos sobre a Ciência da Administração.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br
Periodicidade semanal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão