Ano VI - 166ª Edição
XXII Congresso Nacional de Administração 2017

Prazo para submissão de artigos termina dia 22 de julho. Evento acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro, na cidade e Goiânia.

A Associação Goiana de Administração com apoio institucional do Conselho Federal de Administração, Conselho Regional de Administração de Goiás, CSB, SINAGO e SEBRAE estará promovendo o XXII Congresso Nacional de Administração, nos dias 13 e 14 de outubro deste ano, no Teatro Madre Esperança Garrido, na bela cidade de Goiânia, Estado de Goiás, Brasil.

Nesta edição do evento, o tema central a ser discorrido será “Perspectivas do Brasil na nova era global", que será desdobrado em Conferências, palestras, painéis, mini-cursos e apresentação de Trabalhos Científicos.

No intuito de impulsionar o debate e estimular o intelecto dos profissionais de Administração, convidamos todos os interessados ao envio de trabalhos para apresentação no Congresso, em um dos domínios científicos:

Administração Pública; Empreendedorismo; Ensino, Pesquisa e Capacitação Docente em Administração; Finanças e Economia; Gestão da Sustentabilidade; Gestão de Informações e Tecnologia; Gestão de Operações e Logística; Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho; Gestão de Processos e Qualidade; Marketing; Teoria Geral da Administração; Perspectivas do Brasil na nova era global.

Apresentação dos Trabalhos:

Taxa de Avaliação do Artigo ou Resumo (valor individual, sendo uma Taxa para cada Trabalho submetido), no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), até o dia 22/07/2017, impreterivelmente.

Para publicação do artigo(aprovado) e apresentação, é necessário a inscrição no XXII CONAD pelo menos de um membro de cada artigo, sendo vedado a mesma inscrição para demais artigos (aprovados).

Procedimento para Submissão dos Trabalhos:

Ver Regulamento no site: www.conad.adm.br

Envio dos Trabalhos:

Deverão ser remetidos por via eletrônica, para os endereços informados no site.

Apresentação dos Trabalhos:

Os trabalhos selecionados serão apresentados na programação do Congresso, com os custos de transporte e hospedagem devendo ser providenciado por seus autores. A apresentação será feita num tempo de 10 (dez) minutos para cada trabalho. Utiliza-se data show.

Publicação dos Trabalhos:

Os trabalhos serão publicados nos Anais do evento.

Comitê Científico do Congresso:

Todos os trabalhos recebidos serão analisados e avaliados por um Comitê Científico constituído por membros da entidade realizadora do evento.

CRA-GO realiza Palestra em Mineiros

Com o propósito de aprimorar o conhecimento dos administradores e acadêmicos, o CRA-GO realizou mais uma palestra dentro do projeto: Ciclo de Palestras 2017. Desta vez o tema escolhido foi "Construindo a Administração pela Educação 2017: Administração e Contábeis - Atividades Afins", ministrada pela Professora Cleudineusa Sousa Amorim.

O evento aconteceu no último dia 9 de junho, na sede da Seccional do CRA-GO, em Mineiros, que contou com a participação de administradores e acadêmicos.

Conforme destaca o Conselheiro do CRA-GO, Adm. Claudio Fernandes Leite, o Ciclo de Palestras é uma oportunidade de aperfeiçoamento, troca de experiências e network.

Logística em pauta na Plataforma do Conhecimento

Foi prorrogado o prazo de inscrições paras as micro e pequenas empresas (MPEs) que desejam participar do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs. Os interessados terão até 9 de junho para realizar a inscrição por meio do site www.cfa.org.br

Segundo pesquisa da Câmara Americana de Comércio (Amcham), a área logística é considerada o maior gargalo de infraestrutura do Brasil. Atualmente predomina no país o modal rodoviário. Entretanto, sem a qualidade necessária para atender a demanda, as estradas tornaram-se inviáveis e onerosas para o transporte de cargas. Existe solução para tamanho problema? A resposta pode ser conferida na próxima edição do programa Plataforma do Conhecimento que será realizada no dia 23 de junho, em Manaus-AM, com transmissão ao vivo pelo CFATV.

Com o tema “Logística Nacional: Desafios e Oportunidades”, o debate será conduzido pelo Grupo de Excelência em Infraestrutura Logística do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM). O grupo é formado pelo Diretor da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas, Adm. Antônio Jorge Cunha Campos; pelo engenheiro civil e professor de Logística em nível de graduação e pós-graduação, Olavo Tapajós; e pelo secretário de Estado da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas, Adm. Jorge Júnior.

No debate, os especialistas vão discutir a infraestrutura nacional de mobilidade de produtos - com foco na Amazônia Brasileira – ressaltando seus desafios e oportunidades, bem como o impacto no desenvolvimento econômico e social. Além disso, eles vão apresentar soluções pragmáticas para melhoria da infraestrutura de mobilidade de produtos.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br
Periodicidade semanal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão