Ano VI - 155ª Edição
SEJA PERITO JUDICIAL
Curso Perícias Judiciais
Em Goiânia 15% de desconto para registrados no CRA-GO!

O Curso Perícias Judiciais – atualizado segundo o Novo Código de Processo Civil, será ministrado de 05 a 08 de junho de 2017, das 18h30 às 22h15, no Hotel Golden Tulip Goiânia Address, localizado na Av. República do Líbano, 2526 - St. Oeste – Goiânia/GO.

O curso proporciona aos participantes o conhecimento da prática, da burocracia e dos elementos técnicos para a realização da perícia judicial.

A inscrição definitiva inclui: Material didático, Certificado de Participação, Suporte Técnico gratuito e perfil no Cadastro Nacional de Peritos.

Inscrições e informações:

0800 600 3622 - (53) 3231 3622 ou fernanda@manualdepericias.com.br

Faça já sua pré-inscrição: http://www.manualdepericias.com.br/cursos/cursos-presenciais/curso-pericias-judiciais/goiania/#pre-inscricao

www.manualdepericias.com.br

Mediação e Arbitragem para Profissionais de Administração em todo o Brasil

 

O Conselho Federal de Administração (CFA) firmou convênio com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) para a capacitação de profissionais de Administração nos cursos de Mediação e Arbitragem. As instituições foram representadas pelo Adm. Wagner Siqueira, presidente do CFA, e pelo Adm. Eduardo Vieira, coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

Os cursos serão oferecidos pela CBMAE, que pertence à Confederação. O Adm. Wagner Siqueira, presidente do CFA destaca a representatividade deste convênio para os profissionais registrados, já que a partir do momento em que a mediação e arbitragem se tornar habitual, o judiciário se desafogará e proporcionará maior celeridade em diversas demandas, além de ser uma grande oportunidade de atuação para o Administrador.

Esperamos que se dissemine nos Regionais a ideia de que esta é uma possibilidade de mercado para o profissional de Administração, mas acima de tudo é uma contribuição que a nossa profissão pode dar para a melhoria da resolução de conflitos e de litígios na sociedade em geral”, ressaltou o presidente do CFA.

Embora algumas pessoas possam crer que tais atividade de mediação e arbitragem são restritas aos profissionais da área de Direito, o Adm. Eduardo Vieira deixa o alerta de que o campo é aberto a qualquer pessoa que tenha o curso técnico para desempenhar a função. Portanto, o profissional de Administração que atuar na área não estará invadindo o espaço de nenhuma outra pessoa.

“Nós temos um estoque de mais de 100 milhões de processos. O meu entendimento é de que a mediação, principalmente, deveria ser matéria obrigatória da grade curricular da formação do Administrador. Nós resolvemos conflitos o dia inteiro, comunicamos o dia inteiro. Então, eu penso que isso é muito mais forte dentro da nossa profissão do que de tantas outras”, destacou Vieira.

A partir de agora, as duas instituições definirão datas de início dos cursos, valores de investimentos por parte dos interessados e locais de aplicação das matérias de Mediação e Arbitragem. Todas as informações serão disponibilizadas nos veículos de comunicação do Sistema CFA/CRAs, à medida em que foram se concretizando.

Unidade móvel do CRA atende em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia recebe dia 19 de abril, a unidade móvel do CRA-GO. A van estará das 9h às 17h, em frente à Praça da Matriz, Centro.

As equipes de registro e fiscalização se deslocarão para o município para oferecer serviços e atendimentos aos profissionais que solicitarem o registro no CRA-GO, a emissão da 2ª via da Carteira de Identidade Profissional, transferir o registro profissional, regularizar débitos, entre outras atividades.

O principal objetivo do CRA Itinerante é levar os serviços do Conselho para profissionais em diferentes bairros de Goiânia e várias cidades do interior goiano, além de incrementar significativamente as ações de fiscalização e outros serviços.

CRA-GO envia representantes para o 7º ERAFIC

Os colaboradores do Conselho Regional de Administração de Goiás, Ileis Maria e Luís Carlos participaram do 7º Encontro dos Responsáveis pelas Áreas Administrativa, Financeira e Contábil do Sistema CFA/CRAs (ERAFIC).

O evento, ocorreu na sede do CFA, em Brasília, nos dias 3 e 4 de abril, foi realizado pela Câmara de Administração e Finanças do Conselho Federal de Administração e visa capacitar representantes dos CRA´s.

Na abertura do Encontro, o diretor de Administração e Finanças do CFA, Adm. Ruy Pedro Baratz Ribeiro deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a missão do evento. “Estamos aqui para discutirmos e unificarmos os procedimentos administrativos do Sistema. Aqui podemos trabalhar todas as nossas dúvidas”, afirmou.

Assuntos como portal da transparência, sistema de patrimônio, balancetes, prestação de contas, licitações, gestão de RH e relatório de gestão são alguns dos assuntos que estão na programação do 7º ERAFIC. Além disso, um representante do Tribunal de Conta da União (TCU) fará apresentação do sistema e-Contas, ferramenta utilizada para fazer a prestação de contas anuais ao Tribunal de Contas da União, em cumprimento ao artigo 70 da Constituição Federal.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br
Periodicidade semanal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão