Ano VI - 138ª Edição
FELIZ NATAL
Anuidade do CRA-GO é a mais baixa do Brasil

Desde 2011, o Conselho Regional de Administração de Goiás vem praticando o menor valor de anuidade entre todos CRA’s do País. Mais um ato que demonstra o respeito e o compromisso ético do CRA-GO, em proporcionar, dentre os limites legais existentes, as condições mais justas e favoráveis à categoria.

O CRA-GO, por meio de deliberação plenária, concederá desconto máximo de 30% no valor da anuidade aos Administradores goianos que quitarem à vista a anuidade de 2017. O desconto, que vale até 31 de março, foi concedido apenas pelo Conselho Regional de Administração de Goiás. Após este período, administradores e tecnólogos perdem o desconto e a anuidade passa a ser corrigida de juros e multas.

Fiquem atentos aos boletos de anuidade online

O CRA-GO tem mais uma novidade para 2017. Neste ano, o Conselho não fará emissão de boletos de anuidade via Correios. Além de reduzir os custos do CRA-GO, a iniciativa gera maior segurança e tranquilidade ao profissional.

Neste caso, o tecnólogo ou administrador deverá entrar no site do CRA-GO: www.crago.org.br, e imprimir o boleto para pagamento. Assim como outras entidades, o Conselho adere ao processo digital, gerando economia e sustentabilidade.

CRA-GO entra com mandato de segurança contra concurso da UFG

Visando defender os diretos do profissional e da classe, o CRA-GO entrou com mandado de segurança contra concurso público de edital nº 50/2016, da Universidade Federal de Goiás, para provimento dos cargos do quadro de pessoal Técnico-Administrativo em Educação. Neste caso, o CRA-GO exige que o cargo de auditor seja ocupado por Administrador.

Na qualidade de órgão orientador e fiscalizador do exercício da profissão, o CRA-GO se baseia na Lei Federal nº 4.769/65, norteadora da profissão.

Para contribuir com o trabalho de fiscalização do Conselho, os profissionais que encontrarem possíveis irregularidades em editais de concursos e licitações, que explorem atividades ligadas à ciência da Administração, podem entrar em contato o Setor de Fiscalização.

Vote a favor do PLS 439/2015 que tramita no Senado

O Projeto de Lei do Senado 439/2015 – que dispõe sobre os campos de atividades do profissional de Administração, está disponível para consulta pública no site do Senado Federal e encontra-se em votação.

Ao discorrer sobre as atividades do Administrador, o PLS 439/2015 determina como exclusivas a profissionais formados em Administração as atividades que vêm sendo exercidas multiprofissionalmente na área de Recursos Humanos, tanto no Brasil quanto em outros países, tais como: organização de processos seletivos e concursos públicos, administração hospitalar e serviços de saúde, magistério e perícias em gestão das organizações, avaliação de desempenho de pessoas e consultoria em organizações e elaboração de planejamento estratégico.

O projeto é o resultado das ações realizadas pelo CFA na busca da valorização e do reconhecimento da Administração. Quer ajudar na aprovação do projeto e garantir que as atribuições voltadas aos campos da Administração sejam respeitadas? Acesse aqui e vote A FAVOR do PLS 439/15!

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122183

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão