Ano VI - 137ª Edição
Anuidade do CRA-GO é a mais baixa do Brasil

O Conselho Regional de Administração de Goiás tem o menor valor de anuidade entre todos CRA’s do País. No entanto, vale destacar que o CRA-GO vem praticando a menor anuidade do País desde 2011.

A Lei Federal nº 12.514, de 28 de outubro de 2011, permitiu ao Conselho Federal de Administração fixar anuidade. Em 2016, através da publicação da Resolução Normativa CFA nº 490/2016, que vale em todo território nacional, dispôs então sobre os valores das anuidades, taxas e multas devidas aos Conselhos Regionais de Administração.

O CRA-GO, por meio de deliberação plenária, concederá desconto máximo de 30% no valor da anuidade aos Administradores goianos que quitarem à vista a anuidade de 2017. O desconto, que vale até 31 de março, foi concedido apenas pelo Conselho Regional de Administração de Goiás. Após este período, administradores e tecnólogos perdem o desconto e a anuidade passa a ser corrigida de juros e multas.

Mais um ato que demonstra o respeito e o compromisso ético do CRA-GO, em proporcionar, dentre os limites legais existentes, as condições mais justas e favoráveis à categoria.

Fique atento aos boletos de anuidade online do CRA-GO

A partir de 2017 a anuidade de pessoa física e jurídica deverá ser emitida exclusivamente online, através do site www.crago.org.br.

Neste caso, o profissional deverá acessar o site do CRA-GO e imprimir o boleto para pagamento.

Assim como outras entidades, o Conselho adere ao processo digital, gerando economia e sustentabilidade.

CRA-GO busca apoio para criação do cargo de Administrador nas prefeituras do País

O presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, esteve no dia 6 de dezembro em Brasília em audiência com o Assessor Especial do Presidente da República Administrador, Sandro Mabel, no Palácio do Planalto.

A reunião contou também com a presença do Administrador e deputado federal, Carlos Henrique Gaguim, que também é presidente da Frente Parlamentar do Administrador, e do Conselheiro Federal do CFA, Rogério Ramos.

Na pauta, projetos de leis que são de interesses dos Administradores brasileiros, dentre eles o que cria o cargo de Administrador nas prefeituras de todo País.

Prazo para justificar ausência nas Eleições do CRA-GO 2016 vai até o dia 17

O profissional da Administração que não teve participação no pleito do Conselho Regional de Administração de Goiás deve justificar sua ausência até o próximo dia 17 de dezembro por meio do site: www.votaadministrador.org.br.

Ao acessar o endereço mencionado, selecione o Estado de Goiás e escolha a opção Justificar.

Na tela seguinte preencha os dados: CPF, nome do eleitor, registro, nome da mãe, data de nascimento, e-mail, número de telefone e marque o motivo da ausência do voto (viagem, doença, não recebi a senha ou outros).

ENANGRAD 2017 será em Brasília

O Enangrad 2017 já tem sede, data e tema. Será em Brasília, de 26 a 28 de agosto. O tema é um desdobramento do que foi trabalhado este ano: Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho – desafios para transformação de uma cultura.

No encerramento do evento deste ano, na Universidade Mackenzie Campinas, dia 21 de novembro , o coordenador-geral do ENANGRAD 2016, prof. José Carlos Pacheco Coimbra, passou simbolicamente a bandeira da ANGRAD para o prof. Edson Kondo, que coordenará o evento em 2017, na capital federal.

“Gostaria de agradecer ao presidente Henrique, ao professor Coimbra e a todos os colegas da ANGRAD pela confiança. Espero que toda energia positiva que se construiu aqui em Campinas seja transferida para Brasília, em 2017. Conto com o apoio de todos e tenham a certeza de que vamos trabalhar muito para que o ENANGRAD do ano que vem seja tão bom quanto este, em Campinas, porque melhor será impossível”, comentou o prof. Edson Kondo.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão