Ano VI - 118ª Edição
Comitê de Perito Administrador do CRA-GO faz levantamento sobre atuação do profissional

Os membros do Comitê de Perito Administrador do CRA-GO se reuniram na tarde do dia 23 de agosto na sede do Conselho com o objetivo de tratar sobre os assuntos inerentes a esta área de atuação do Administrador.

Os administradores Cassiomar Lopes, Roberta Fonseca, Cristina Kozan e Marcos Marques ressaltaram a importância da integração dos profissionais, sendo um dos objetivos do Comitê estimular que mais administradores integrem este segmento promissor.

Cristina destacou ainda o dever do Comitê de auxiliar os profissionais sobre o mercado de trabalho e definir como é a atuação do administrador como perito. Os membros levantaram ainda a necessidade de qualificação e especialização, já que é indispensável que o perito seja dotado de vasto conhecimento sobre a área que pretende atuar.

Nerópolis e Trindade também receberam o CRA Itinerante

O CRA-GO tem cumprido seu objetivo de levar atendimento e serviços também ao interior do Estado. Nos dias 12 e 22 de agosto esteve em Nerópolis e Trindade, respectivamente.

Nesta última cidade o atendimento aconteceu das 16h às 20h em frente à Faculdade Aphonsiano. Estudantes, profissionais e empresas receberam os serviços do Conselho Regional de Administração de Goiás, por meio do exclusivo Sistema online de Autoatendimento.

Entre os serviços prestados, estiveram emissão de registro profissional e secundário, transferência de registro, segunda via de carteira, carteira definitiva, pagamento de anuidade, parcelamento e atualização cadastral.

As próximas cidades a receberem o CRA Itinerante serão Uruaçu, no dia 8 de setembro e Porangatu, no dia 9 de setembro.

CRA-GO participa da Aula inaugural do curso de Administração da UFG

Estar cada dia mais próximo das Instituições de Ensino Superior é uma das atividades desenvolvidas diuturnamente pelo Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO). Neste sentido, no dia 19 de agosto, por meio do conselheiro Cassiomar Rodrigues Lopes, que também atua como professor, ministrou uma palestra com o tema Carreira, Mercado de Trabalho e Perspectivas para o Administrador, durante a aula inaugural da Universidade Federal de Goiás (UFG), no auditório da Faculdade de Administração da UFG - campus Goiânia.

Na ocasião, esclareceu aos 50 participantes as principais funções do CRA-GO, que é uma entidade consultiva, orientadora, disciplinadora e fiscalizadora do exercício da profissão de Administrador e Tecnólogo. “Para que esse trabalho seja desenvolvido, é preciso que o CRA-GO esteja cada vez mais próximo às instituições de ensino. Desta forma, podemos garantir, desde a universidade, o direito dos futuros profissionais”, ressaltou Cassiomar.

O evento foi realizado pelo CA e, contou com a participação dos alunos matriculados no segundo semestre do curso e professores.

CRA-GO participa de colações de grau de Administração

O Conselho Regional de Administração de Goiás tem estado presente também no momento mais importante da vida do acadêmico: sua Colação de Grau. No dia 12 de agosto, o professor Ieso Costa Marques representou o CRA-GO na formatura da turma de Administração da UniEvangélica onde 15 acadêmicos colaram grau. Durante seu uso da palavra, versou sobre ética e esperança. “Defendo a importância da profissão do administrador para o desenvolvimento econômico, sobretudo em momentos de crises e incertezas. Ressalto, ainda, a relevância de uma base sólida de conhecimentos e da ética como princípio norteador do comportamento humano”, discursou. O formando Policarpo Batista da Silva agradeceu a presença do CRA-GO e elogiou as informações contidas no Passaporte do Administrador. Segundo ele são muitas as dúvidas quanto aos procedimentos para a solicitação da carteira profissional e o material enviado pelo CRA-GO foi esclarecedor.

No dia 17 de agosto o Conselho participou da solenidade de colação de grau do curso de Administração da Faculdade Fabec Brasil, onde foi representado pelo diretor de administração e finanças, administrador João Divino de Brito. No total, colaram grau 30 acadêmicos.

O delegado do CRA-GO em Catalão, Thiago Simões Gomes, participou no dia 18 de agosto da solenidade de colação de grau dos formandos do curso de Administração do Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc). Thiago Augusto Silva Azevedo recebeu o Prêmio Destaque Acadêmico do CRA-GO. Na formatura no Teatro do CESUC, colaram grau 35 concluintes da turma 2016.

##########

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.