Ano VI - 116ª Edição
Inscrições para processo seletivo do CRA-GO são prorrogadas

As inscrições para o processo seletivo público nº 01/2016 para cargos de níveis fundamental, médio e superior do CRA-GO foram prorrogadas até o dia 18 de agosto. Fique atento ao prazo. As provas serão realizadas em Goiânia e Brasília em duas datas distintas: para os níveis fundamental e superior no dia 28 de agosto e nível médio, dia 4 de setembro.

Os salários vão até R$ 4,5 mil, sem contar os benefícios oferecidos pelo CRA-GO. Ainda dá tempo de acessar o link http://www.quadrix.org.br/processoseletivocrago.aspx, para ver o edital. O processo seletivo é de responsabilidade do Instituto Quadrix.

CRA-GO entrega voucher a contemplado de sorteio de bolsas

Após o sorteio de bolsas de pós-graduação, realizado pelo CRA-GO no dia 26 de julho, a Faculdade Sul-Americana (Fasam) esteve na autarquia para entregar ao administrador Bruno Targino Gambini um voucher que oferece uma bolsa integral para um curso de pós-graduação. O gerente de negócios da própria instituição de ensino superior, Celso Pinto Faria, foi quem fez a entrega do prêmio.

Celso destacou a importância da parceria entre o CRA-GO e a Fasam, que oferece aos profissionais registrados junto ao Conselho a oportunidade de dar continuidade aos estudos, oferecendo capacitação e aprimoramento com descontos especiais. “Um dos principais requisitos exigidos pelo mercado de trabalho é a qualificação, com uma pós-graduação, o profissional já tem um grande diferencial de competitividade. Ao fazer esse tipo de parceria, o CRA-GO oferece um grande benefício aos seus registrados e permite mais valorização ao profissional”, argumentou.

Satisfeito com o prêmio, Bruno afirmou que o CRA-GO tem trabalhado em diversas frentes que trazem benefícios à classe, entre elas a educação continuada. “Recebi a notícia com grande alegria. Raramente sou sorteado, e, quando fui, foi para algo tão bom, e que contribuirá muito para minha carreira profissional”, declarou, apontando que já tem em mente que curso pretende fazer, já que atua na área de administração pública.

Universidade Corporativa do Administrador oferece novos cursos

Em 2016 o Conselho Regional de Administração de Goiás lançou uma grande novidade aos registrados no CRA-GO, a possibilidade de se atualizar gratuitamente por meio de cursos online. A novidade foi possível graças a uma parceria com o CRA-RJ e a Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), que já possui convênio com outros 21 CRAs do País.

No início do projeto, administradores e tecnólogos registrados contavam com a oferta de 150 cursos on-line, com o intuito de se destacar ainda mais no concorrido mercado de trabalho. A partir de julho, a Universidade confirmou mais 100 novos cursos, ultrapassando a marca dos 250 cursos oferecidos gratuitamente a todos os registrados.

Quem ainda não solicitou o voucher, deve acessar a página do CRA-GO, realizar a atualização cadastral e fazer o pedido. Uma das novidades ofertadas é o Curso de Responsabilidade Técnica do Administrador, que mesmo sendo recente na plataforma, já graduou mais de 450 alunos pelo País, recebendo elogios pelo excelente conteúdo apresentado.

A UCAdm possui mais de 12 mil alunos inscritos e quase 20 mil cursos em andamento, que renderão certificados de conclusão ao término das atividades. Vale lembrar que a Universidade está disponível em diversas línguas e oferece suporte 24 horas aos estudantes, além de contar com biblioteca virtual e materiais de apoio.

Você pode ajudar o CRA-GO a COMBATER IRREGULARIDADES!

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) tem a finalidade Registrar e Fiscalizar o exercício Profissional do Administrador no Estado de Goiás, com intuito de resguardar a sociedade de empresas e profissionais inabilitados, que prestam serviços na área profissional da Administração.

Por isso, ao promover ações educativas e culturais em seminários, encontro de Administradores, palestras técnicas, eventos dentro das Universidades (IES) com professores e alunos do curso de Administração, trabalha a conscientização do profissional.

Neste sentido, o CRA-GO dispõe de uma Equipe de Fiscais preparados para esclarecer a Lei que rege a profissão do Administrador e fiscalizar o exercício profissional dos Administradores e das Empresas que utilizam das atividades do Administrador, nos termos da Lei n° 4.769/65 e Regulamento aprovado pelo Decreto n° 61.934/67.

Além dos tecnólogos e administradores, as empresas que exploram atividades inerentes ao campo profissional da Administração devem estar registradas nos CRAs e obrigatoriamente ter um Administrador como Responsável Técnico, o qual tem como função “responder pelos atos profissionais à aplicação técnico-científica da Administração, dentro dos princípios éticos e da legislação vigente”.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.