Ano VI - 109ª Edição
Luziânia agora tem uma Seccional do CRA-GO

A classe de administradores da região do Entorno do Distrito Federal poderá contar com mais um benefício para o seu desenvolvimento profissional. O dia 2 de julho foi marcado pela inauguração da nova sede da Seccional do Conselho Regional de Administração de Goiás em Luziânia. Após um período de espera e muita expectativa, o tecnólogo e o administrador agora poderão desfrutar de uma nova casa acolhedora da categoria. A inauguração faz parte das comemorações dos 51 anos da profissão.

Com um terreno de 540,83 m2, localizado em área nobre da cidade, doado pela prefeitura municipal, a sede foi construída com recursos próprios do CRA-GO. A área edificada conta com aproximadamente 100 m2, distribuídas em recepção, salas de reunião, banheiros, cozinha e área externa.

Além de serviços como registro de pessoas físicas e jurídicas, fiscalização do exercício profissional (tanto pessoa física como jurídica) e pagamento de anuidade, o novo espaço servirá para a realização de eventos, palestras e cursos em prol do aprimoramento da categoria. O presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, garante que os quase um mil profissionais registrados na microrregião do Entorno do Distrito Federal serão bem servidos em relação às demandas atuais. “A inauguração da sede própria da Seccional do CRA-GO em Luziânia marca uma nova fase da administração na cidade. Com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, Luziânia tem sua economia ligada aos setores de indústria e serviços e atravessa, há alguns anos, um processo de crescimento e modernização. Com esse bom currículo, é mais do que necessária a presença de administradores capacitados e bem atualizados em todos os aspectos da profissão”, declarou. Ele aproveitou o uso da palavra para pleitear o cargo de administrador efetivo na prefeitura da cidade, e solicitou intercessão do secretário municipal, Marcos de Araújo Melo, junto ao prefeito Cristóvão Tormin.

O secretário municipal Marcos Araújo frisou a importância do administrador para a saúde das empresas. “Não vejo sucesso nos negócios sem um bom profissional da administração como líder. Comprometo-me em levar o pleito aqui solicitado ao prefeito e dar resposta à classe o quanto antes. Também acredito que seja salientar o cargo na prefeitura”, discursou.

O diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conselho Federal de Administração, Carlos Alberto Ferreira Junior, destacou que a construção do novo espaço vai estreitar a ligação entre o profissional e o Conselho. “A inauguração dessa Seccional veio mostrar a força que a nossa classe tem, ainda mais por ser uma Seccional construída com recursos dos administradores, que vem engrandecer mais a nossa profissão e diminuir a distância entre o profissional e o Conselho Regional”, afirmou.

Na oportunidade, o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, fez uma homenagem aos professores Ly Freitas, coordenador do curso de Administração da UEG Campus Luziânia e Izabela Calegário Visentin, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unidesc, e os presenteou com a obra do CFA Os 50 maios vultos da Administração.

Ao final da cerimônia de inauguração, padre Francisco de Paula deu as bênçãos à nova casa do administrador, e em seguida, foi realizado o descerramento da placa.

O evento contou com a presença do vice-presidente e do diretor de finanças do CRA-GO, Tiago Nóbrega Stival e João Divino de Brito, dos conselheiros Cassiomar Lopes e Weder Salgado Oliveira, da delegada do CRA-GO em Luziânia, Gabriela Borges; do diretor de administração e finanças do CRA-DF, Udenir de Oliveira Silva; do presidente da Subseção da OAB-GO na cidade, Luciano Braz; além de demais autoridades e representantes da categoria.

Aprovados em concurso público de Goiânia
são convocados após manifesto do CRA-GO

Após manifestação do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) sobre a não convocação de aprovados no Concurso Público de edital nº 002/2012, a prefeitura de Goiânia finalmente publicou Decreto chamando os profissionais que conseguiram aprovação para o cargo de Analista em Organização e Finanças, com graduação em Administração.

“Esta é mais uma grande conquista da classe, que tem o apoio e o trabalho do CRA-GO à frente da incessante luta pelas suas causas”, afirma o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz.

No total, foram convocados 60 profissionais, que a partir da data da publicação do Decreto no Diário Oficial do Município – 4 de julho – têm 30 dias para apresentar documentos e exames médicos. Cabe ressaltar que só poderão assumir o cargo os administradores devidamente registrados no CRA-GO.

Informações podem ser obtidas no site: www.concursos.goiania.go.gov.br ou pelo telefone (62) 3524-4054.

CRA-GO oferece mais comodidade
com o Escritório Compartilhado do Administrador

O tecnólogo e o administrador agora podem contar com um novo espaço oferecido pelo Conselho Regional de Administração de Goiás: o Escritório Compartilhado do Administrador. O local é um apoio ao profissional, uma proposta de integração com o próprio Conselho. “Criamos o Escritório Compartilhado do Administrador para ser uma sala executiva para atendimento a clientes e reuniões com computadores conectados à internet e outros equipamentos, totalmente sem custo. Trabalhando juntos, o sucesso vem mais rápido!”, afirma o diretor de finanças do CRA-GO, João Divino de Brito.

Segundo ele, o momento é histórico para o profissional em Goiás. A sala conta com dois postos de trabalho com computadores, acesso à internet e impressora, além de uma mesa de reuniões.

Para fazer uso do espaço, é preciso que o profissional entre em contato com o CRA-GO pelo telefone 3230-4703 antecipadamente e agende o horário de uso.

Administrador poderá ocupar cargo
efetivo na Câmara Goiânia

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, encaminhou à Procuradoria Jurídica da Casa, no dia 30 de junho, minuta de projeto de lei tendo por objeto a criação do cargo de administrador no quadro daquela Casa de Leis.

A ação se dá em virtude do pleito do presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, que reivindicou o cargo ao vereador durante visita de cortesia no Conselho, realizada no dia 25 de junho.

“A classe tem sido vislumbrada não só pelo Conselho, mas por aqueles que estão mercado e que precisam de um orientação sadia de administração. E essa relação entre as entidades governamentais e o Conselho tem sido fundamental não só para o aprimoramento da categoria, mas demonstra que em Goiás os administradores têm credibilidade pública nas gestões”, afirmou o vereador Anselmo.

Atualize seu cadastro no CRA-GO
e concorra a cursos de pós-graduação

Visando oferecer uma oportunidade de dar continuidade aos estudos, o Conselho Regional de Administração de Goiás está lançando um concurso de bolsas de pós-graduação. Para concorrer, o interessado deve estar com todas as obrigações com o CRA-GO em dia, no que se refere a cadastro atualizado e todas as anuidades quitadas.

O administrador ou tecnólogo interessado em participar do sorteio deve acessar o site www.crago.org.br, atualizar seu cadastro e realizar a inscrição. Caso o cadastro já esteja atualizado, basta verificar os dados e clicar no botão “confirmar”.

Atualizações dos dados, anuidade em dia e confirmação de participação até o dia 18 de julho, permitem que o interessado concorra a uma bolsa da Faculdade Sul-Americana (Fasam) e a três bolsas de cursos oferecidos pelo Ipog. A responsabilidade pelas informações prestadas será exclusiva do profissional. As bolsas – pessoais e intransferíveis – serão sorteadas no dia 25 de julho, às 11h, no CRA-GO.

Manter a anuidade em dia é obrigatoriedade para o exercício legal da profissão e fundamental para o fortalecimento do Conselho e de suas ações. A falta do competente registro profissional no CRA, bem como a falta do pagamento da anuidade, tornam ilegal e punível o exercício da profissão de Administrador, conforme previsão do §1º, do art. 14, da Lei nº 4.769/65 e art. 51 do Regulamento Aprovado pelo Decreto 61.934/67.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.